Gerente de futebol Eder Delarice diz que vai visitar clubes e campeonatos e sondar jogadores para compor elenco para novo acesso
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Faltando pouco mais de seis meses para o início do Campeonato Paulista da Série A2, o Clube Atlético Votupo-ranguense traça suas estratégias e logísticas para montar um elenco competitivo, dentro de condições financeiras ideais do orçamento, buscando atingir mais um acesso, dessa vez à elite do futebol de São Paulo. E os novos jogadores do time podem vir de três divisões do Campeonato Brasileiro, pelo menos é o que aponta o novo gerente de futebol Eder Delarice.
Delarice está em Sertãozinho, cidade onde mora com a família, mas participou por telefone de uma entrevista com os radialistas Flávio Santos, Cláudio Craveiro e Fábio Ferreira, na manhã de ontem, do programa “Bola em jogo”, da Rádio Cidade 1190AM de Votuporanga. Entre os assuntos, aquilo que não sai da cabeça do torcedor, justamente a montagem do elenco para a A2, já que muitos jogadores do elenco ascendente de 2015 já assinaram com outros clubes.
Como o CAV não vai disputar a Copa Paulista, também perdeu oportunidade de fazer contratos de um ano com jogadores e montar uma base para 2016. Diante da situação, a diretoria, em conjunto com o técnico Marcelo Henrique e com Eder, traçaram estratégias para encontrar talentos que vistam a camisa alvinegra. “Financeiramente não temos grandes condições, mas precisamos trabalhar com inteligência para sair na frente”, afirma Delarice.
O profissional vê a Votuporanguense como um clube em desenvolvimento, com um novo estádio, que motivado com o acesso de 2015, gera grande expectativa na cidade. “Vamos bater de frente com equipes tradicionais na Série A2, estamos em crescimento, mas temos que fazer bons negócios”.
Segundo o gerente, serão observados outros campeonatos e visitados vários clubes, inclusive de outros estados. A ideia é descobrir atletas de qualidade e tentar fazer pré-contratos. “Queremos qualidade no menor preço, sempre respeitando o orçamento que a Votuporanguense oferece”. Entre os clubes citados pelo gerente que devem receber a atenção do CAV estão o Catalão, Vila Nova, Botafogo de Ribeirão, Volta Redonda e Lajeadense (equipe do Paulo Josué). “A partir de agora estamos buscando novos jogadores que vão atuar com a gente no Campeonato da Série A2 de 2016. Junto com o técnico Marcelo, vamos visitar campeonatos, não só a Copa Paulista, mas também a Série D, B e C do Brasileiro. Pretendemos fazer bons negócios e observar jogadores de qualidade”, finalizou.