Kaio Fonseca, de 29 anos, é votuporanguense, estudou na escola Dinâmica, e tem os pais e irmãos residentes na cidade
A trajetória de Kaio Fonseca no Atlético-MG começou há seis meses, em janeiro de 2018 (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
A expulsão de Thiago Larghi no jogo contra o América-MG, na rodada passada, fez com que Kaio Fonseca, de 29 anos, auxiliar do comandante interino do Atlético-MG, fosse para o posto principal no banco de reservas. Anteontem, Fonseca comandou o Galo na vitória por 5 a 2 contra o Fluminense, no Independência.
Kaio Fonseca é votuporanguense, estudou na escola Dinâmica, e tem os pais e irmãos residentes na cidade. Ele é filho de Doniteze e Cristina Fonseca e é irmão de Kassius e Juninho.
Kaio se formou em educação física na Unicamp, de Campinas, em 2010. Além da graduação, possui especialização em futebol e futsal na Estácio de Sá, finalizada em 2014. O auxiliar de desempenho do Atlético-MG gosta da vida acadêmica: também tem mestrado pela Universidade Estadual de Campinas. O foco era em dinâmica do treino esportivo.
Em um perfil na rede social, a primeira experiência apontada por Kaio Fonseca foi no futsal. Trabalhou por dois anos com turmas mirins. Em clubes profissionais, passou por Atlético-PR (2 anos e 3 meses) e Vitória (7 meses). A trajetória de Kaio Fonseca no Atlético-MG começou há seis meses, em janeiro de 2018.