Evento, aberto para não-sócios, acontece na manhã do próximo domingo com objetivo de popularizar esporte e atrair novos jogadores
Esporte cada vez mais praticado, o tênis atrai mais praticantes a cada dia em Votuporanga
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Considerado por muito tempo como esporte de elite, o tênis tem se tornado cada vez mais popular entre os votuporaguenses, somando mais adeptos a cada dia. A visibilidade do esporte é tanta que o Departamento de Tênis do Assary Clube de campo abre as portas das quadras para visitantes, no próximo domingo (19), em um festival que visa divulgar ainda mais a modalidade.
Segundo o professor de tênis do clube, João Luiz da Silva, o festival tem como objetivo apresentar o esporte a quem nunca praticou ou teve contato com uma raquete e as bolinhas. O evento será das 9h às 11h.
Ainda segundo o professor, não tem faixa de idade para participar. “Não precisa trazer material, raquete, bolinha, vamos fornecer tudo. O objetivo é tentar abrir o leque, popularizar o tênis para aquelas pessoas que nunca tiveram contato”, afirmou João.
O professor explicou que o tênis, além da qualidade de vida, proporciona muitas emoções e amizades. “A gente preza muito a questão da saúde. Eu recomendo o tênis e a gente vem defendendo a bandeira”. Segundo ele, a idade inicial para o esporte é quatro anos, com treinos e materiais adaptados aos pequenos praticantes. Daí por diante, não tem restrições.
Para participar do festival é preciso entrar em contato por telefone com antecedência e deixar o nome e RG. Os números são: (17) 982092221 e (17) 991287075.
Assary Open
Votuporanga será palco de uma importante competição, e também confraternização dos amantes do tênis. O Terceiro Assary Open, que recebe o nome de “Roberto Cavalin”, ocorre de 31 de julho a 2 de agosto.
São seis categorias: Especial, A, B, C, Iniciantes e Master (com idade acima de 50 anos). A entrada será gratuita e aberta para não sócios. Toda região estará participando, como São José do Rio Preto, Catanduva, Lins, Iturama, Fernandópolis e Birigui. a última competição reuniu 86 tenistas. A premiação em 2015 será de R$5 mil para ser dividida entre os vencedores.