As medalhas individuais foram reflexos do trabalho sério desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer
Os 59º Jogos Regionais de Penápolis se encerram no próximo domingo (19) e está sendo marcado por boas atuações de Votuporanga em várias modalidades esportivas. Destaque para o judô, tênis e futebol masculino que trouxeram medalhas para a cidade.
No judô masculino, Votuporanga terminou entre as quatro melhores equipes e em terceiro na classificação geral. As medalhas individuais foram reflexos do trabalho sério desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer, sendo que a equipe conquistou 61 pontos, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto e Araçatuba.
Os destaques da delegação votuporanguense foram Diego Vidal Vieira, ouro na categoria Leve - Acima de 66 até 73 Kg; e Mauro Henrique D. Moura, ouro na categoria Meio Médio - acima de 73 até 81Kg e Bronze no Absoluto Livre. Outro medalhista de bronze foi Aristóteles Ikiama, terceiro lugar entre os Ligeiros - Acima de 55 até 60Kg.
Não conseguiram medalhas, mas obtiveram pontuação importante para o resultado final da equipe: Nicolas da Silva Fernandes, 5º lugar no Super Ligeiro; Ronaldo B. de Carvalho, 6º lugar Meio Leve; Crystian Saraiva Esquirel, 7º na categoria Médio; Rafael Henrique de Oliveira, 4ª posição entre os Meio-Pesados; e, Guilherme Rocha A. Barros, 6º lugar na categoria Pesado.
Futebol
Os investimentos nas categorias de base e nos trabalhos desenvolvidos pelas escolinhas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer acabaram trazendo grande destaque para o município, nas disputas dos 59º Jogos Regionais, em Penápolis. Nesta semana, o brilho das medalhas de prata reluziu nos peitos dos garotos do futebol, cuja equipe é constituída, em sua maioria, pelos participantes do programa Virando o Jogo.
Na primeira fase, a equipe coordenada por Kléber Magalhães e treinada pelo técnico Adierson, venceu Rio Preto pela contagem mínima empatando em 1 a 1 com Fernandópolis. O time local perdeu para Penápolis, por 4 a 0. Na semifinal, o adversário foi Ilha Solteira, que foi batido por 1 a 0. Na decisão da medalha de ouro, de novo pela frente Penápolis, que veio bastante reforçado para a competição. Embora tenham atuado muito bem, os meninos de Votuporanga acabaram sendo derrotado pela contagem mínima.
Tênis
No tênis masculino, mais medalha. A equipe composta por Bugiga, Mineiro e Edésio não conseguiu superar a sempre forte Rio Preto, e ficou com a medalha de prata. o terceiro lugar ficou para os tenistas de Araçatuba.