Águia volta a pensar em classificação e se reabilita após derrota na estreia da segunda fase, fora de casa contra a Internacional
O Fernandópolis mostrou que não está para brincadeira e vai mesmo lutar por uma vaga na fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na última sexta-feira (28), no estádio Claudio Rodante, venceu o Lemense, por 2 a 0, na abertura da segunda rodada da segunda fase. Bem superior em campo, o Fefecê poderia até ter goleado, mas a vitória com méritos o deixou com três pontos dentro do Grupo 4, atrás apenas de Inter de Bebedouro e São Bernardo, com quatro, que empataram, por 1 a 1, no ABC.
A vitória convincente do time do técnico Betão, que em 12 jogos sete vitórias, três empates e duas derrotas, reabilitou o Fernandópolis que na estreia perdeu para a Internacional, em Bebedouro, por 3 a 2, num grande jogo. O Lemense, que tinha empatado sem gols com o Manthiqueira, ficou com um ponto, em penúltimo lugar.
Pressão
Usando bastante o lado direito, na estreia do lateral Carlinhos, o Fernandópolis começou o jogo ditando as regras. E transformou logo seu maior volume de jogo em gol, marcado por Jean Pierre, aos 11 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou na pequena área para o zagueiro, que só empurrou para as redes e saiu para os abraços. O gol deu tranquilidade, mas não tirou a disposição do mandante em buscar mais gols. Apesar da forte pressão, o placar não mudou até o intervalo.
Outro gol
No segundo tempo, logo de cara o Lemense deu um susto. Quase empatou o jogo numa escapada do volante Robinho, que acertou a trave. Esta foi a senha para o time da casa ir ao ataque de vez. O técnico Betão tirou o meia Victor Sapo, que já tinha cartão amarelo, por Diego Choque. Deu tudo certo, porque na primeira jogada ele ampliou o placar.
Depois disso, o Lemense perdeu o ânimo. O time da casa criou outras chances e poderia até ter goleado. Estes gols podem fazer falta na frente.
Próximos jogos
Na terceira rodada, o Fernandópolis vai sair de novo, desta vez contra o Manthiqueira, em Guaratinguetá, sábado, às 15 horas, em jogo isolado. O Lemense vai tentar se reabilitar em casa, domingo, às 10 horas, contra o forte São Bernardo.