Atleta da Academia Dojo venceu quatro lutas emocionantes no campeonato nacional em Salvador e se credenciou para o Panamericano
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O tradicional judô votuporanguense, que ao longo dos anos sempre foi bem representando, vê nascer mais uma estrela que tem levado o nome da cidade a níveis nacional e agora, internacional. No último final de semana, a judoca Nauana Aparecida das Dores Lopes da Silva, da Academia Dojo ,venceu suas lutas e foi consagrada campeã brasileira sub-13. A competição foi realizada em Salvador, Bahia.
Nauana é treinada pelos professores Leonardo Eduardo e Marcelo Sanches. Segundo Leonardo, a atleta competiu no Campeonato Brasileiro Sub-13, na categoria meio pesado, ganhando quatro belíssimas lutas.
A primeira luta foi contra a atleta do Rio Grande do Sul e, em seguida, lutou com uma judoca de Goiás. Na semi-final,encarou a atleta do Paraná e a final foi realizada contra a lutadora do Rio de Janeiro, vencendo todos os confrontos com segurança e muita técnica.
Ainda segundo o “sensei”, Nauana agora está classificada para representar o Brasil no Campeonato Panamericano, que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, no mês de novembro. “Obrigado a todos que ajudaram nessa viagem: LRJ Engenharia, MR eventos, Madrid Imóveis e Secretaria de Esporte. Sem vocês essa pequena garota não conseguiria realizar esse feito inédito para o judô de Votuporanga”, relatou ao A Cidade o professor.