Marcello Stringari disse que jogador confirmou no final de semana que vai disputar a A2 pelo CAV, por outro lado, Alex Silva é aguardado
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O presidente do Clube Atlético Votuporanguense, Marcello Stringari, confirmou ontem o lateral-direito Afonso, titular da Alvinegra na fase decisiva da Série A3 desse ano, como nome certo para jogar pelo time de Votuporanga na Série A2, em 2016. Segundo Stringari, o “sinal verde” do atleta foi dado no último final de semana.
Marcelo foi o convidado de ontem do programa “Bola em Jogo”, que vai ao ar diariamente na Rádio Cidade 1190AM, e respondeu as dúvidas dos torcedores, que mantêm grande expectativas para o time na Série A2, principalmente sobre a montagem do elenco.
O presidente foi questionado sobre como estão as negociações com os jogadores e respondeu que a diretoria está “comendo pelas beiradas”. Como não disputa a Copa Paulista, a opção do time foi observar atletas com experiência na divisão, do tipo que “chegam e resolvem”. Deste modo, o clube já iniciou conversas e mantém os chamados “pré-contratos” com atletas. “A Série A2 precisa de jogadores da divisão, mesclando com jogadores mais jovens para o clube tentar obter retorno financeiro em negociações. Buscamos no momento cinco ou seis atletas de nível, para depois ir fechando o elenco”, explicou o comandante do CAV.
E um dos nomes o presidente adiantou com exclusividade. Trata-se do lateral-direito Afonso, do Concórdia, de Santa Catarina. O jogador chegou ao CAV na fase final da Série A3 desse ano, junto com o meio Paulo Josué, o atacante Robert e o zagueiro Danilo Costa. “O Afonso está fechado para 2016, acertou no domingo”, disse Stringari, revelando que teve contato com o lateral no final de semana. Entretanto, nada foi assinado, mas o presidente confia na palavra do jogador.
Sobre outros jogadores que estiveram no elenco, como o volante Paulinho (que assinou com o AD São Caetano), o atacante Anderson Cavalo (que está no Guarani) e o goleiro Thiago Moraes, Marcelo disse que o clube poderá fazer contato mais adiante. Stringari também lembrou que o CAV mantém contrato com três jogadores ainda, que se recuperam no departamento médico. São eles os laterais Souza e Douglinhas, e o goleiro Cairo, que após se recuperaram, terão as permanências ou não definidas. Outro do CAV é o zagueiro Paulo Henrique, emprestado para a Inter de Bebedouro na Segundona.
E a busca do CAV por bons atletas não cessa. Na última semana, o treinador Marcelo Henrique Dias esteve no CRB de Alagoas, estagiando e observando atletas. Ele também assistiu jogos do Central de Caruaru, além de times das Séries B, C e D do Brasileirão. Já o gerente de futebol, Eder Delarice, foi ao Rio de Janeiro acompanhar jogos das mesmas divisões.
Alex Silva
Questionado diretamente sobre como anda a negociação com o ex-zagueiro do São Paulo, Cruzeiro e Flamengo, Alex Silva, o “Pirulito”, o presidente afirmou que o jogador “já fechou”, só que o pré-contrato firmando o acordo, até a manhã de ontem, não havia sido encaminhado pelo atleta ao CAV. “Ele deu a palavra que está tudo certo. Estamos esperando o papel chegar”, disse Marcelo Stringari.