O jogador chegou a negociar com o CAV, mas segundo a diretoria, se negou a assinar o pré-contrato
O Rio Claro anunciou na última terça-feira (6) a contratação do zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, Flamengo e seleção brasileira, para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem. O jogador chegou a negociar com o CAV, e inclusive teria dado sua palavra que defenderia o time de Votuporanga na A2, mas segundo a diretoria, se negou a assinar o pré-contrato.
O jogador, que teve passagens recentes por São Bernardo e Brasiliense, iniciou nesta semana os treinamentos com o elenco do Galo Azul, sob comando do técnico Luis dos Reis. De acordo com o treinador, a relação de confiança entre ele e o zagueiro o fez abrir as portas na equipe rio-clarense. “Quando estive no Marília, tentei levá-lo para lá, mas já existia um contrato com o São Bernardo. Dessa vez, o próprio Alex Silva demonstrou interesse em trabalhar no Rio Claro, sem grandes pretensões salariais, mas disposto a recuperar seu prestígio dentro do futebol - comentou Luis dos Reis, que manteve um discurso otimista a respeito do zagueiro.
Segundo o treinador do Rio Claro, Alex Silva tem potencial para retomar a carreira em um time grande, dependendo apenas dele para que isso aconteça. “Todos somos merecedores de uma chance. O Alex Silva tem idade para se recuperar e dar a volta por cima. Basta observarmos o ex-companheiro dele de São Paulo, o Miranda, que está na seleção brasileira. Potencial, ele tem, e demonstrou que está a fim de recuperar o tempo perdido” comentou.