Segundo Paulo Ivaldi e Marcelo Arenas Stringari, 12 atletas assinaram pré-contrato e cinco devem vir da parceria com a Ponte
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com
Apesar de pouco divulgado, justamente para não atrapalhar alguma negociação, a diretoria do Clube Atlético Votuporanguense está suando a camisa e trabalhando firme para formar um elenco forte para o Campeonato Paulista da Série A2. Segundo o diretor Paulo Ivaldi e o presidente Marcelo Arenas Stringari, uma lista com 120 atletas é analisada para chegar aos 28 do plantel. Parte já assinou o pré-contrato.
Essa e outras informações foram transmitidas durante o programa “Bola em jogo”, da Rádio Cidade 1190AM. Além do novo elenco, os diretores falaram sobre várias outras questões, como a expectativa pelas obras da arena, o prestígio do time na Federação Paulista de Futebol e responderam dúvidas de ouvintes, principalmente questionando alguns nomes de possíveis reforços.
Os comandantes do CAV explicaram que, desde o início do trabalhos, uma lista de 120 jogadores é analisada. O “sinal verde” para a negociação só é dado com a aprovação de quatro responsáveis, ou seja, além de Ivaldi e Stringari, o gerente de futebol Eder Delarice e o técnico Marcelo Henrique Dias. “Após isso, falamos com as pessoas do meio do atleta, vemos o profissional e pessoal pra depois entrar em contato com o jogador”, disse Ivaldi.
Se fosse hoje, a Alvinegra teria 20 jogadores que pode contar. Além de remanescentes da Série A3, 12 jogadores estão com pré-contratos assinados e cinco devem vir por meio da parceria com a Ponte Preta de Campinas. Entre os reforços da Macaca, estão um lateral-esquerdo, um 1º volante e um 2º volante, um atacante de berada e um goleiro. “Temos tomado cuidado na escolha dos jogadores. Estamos estudando aqueles que conquistaram alguma coisa, que conseguiram vencer em suas equipes, ou campeonato ou acesso”, disse o presidente.
Entre os nomes citados pela torcida, um deles o ex-palmeirense Marcinho Guerreiro, todos foram negados pelos dirigentes. Ivaldi e Stringari pediram um pouco mais de paciência ao torcedores, e também à imprensa local, e avisaram que as novidades surgirão em breve. “A gente tem que fazer um coletiva com a imprensa local, fazer um reunião para passar as novidades, antes de sair para os outros jornais. É a imprensa de Votuporanga que leva o nosso nome”. A apresentação do elenco deve acontecer entre 1 e 2 de dezembro.
Exames
Outra novidade é que os jogadores vão precisar fazer os exames médicos antes de serem anunciados. “Vamos fazer diferente, já que tivemos problemas nesse ano. Antes de assinar o contrato, o jogador vai ter que fazer os exames e só vai ser jogador do CAV, se estiver em condições.