Prefeito em exercício reafirma em documento o compromisso de entregar a arena Plínio Marin até dia 15 de janeiro
Os torcedores que visitam constantemente as obras de construção da arena de futebol manifestaram preocupação em relação às fortes chuvas que assolaram a cidade nos últimos dias.
A dúvida era de que isso poderia prejudicar o cronograma e colocar em risco a conclusão da primeira etapa da obra, inviabilizando a liberação para as disputas da série A2 do Campeonato Paulista de 2016. O prefeito em exercício Waldecy Bortoloti, todavia, faz questão de afastar com absoluta convicção este temor da torcida, afirmando categoricamente que “a arena estará disponível para o CAV no dia 15 de janeiro do ano que vem”.
“Assim como o prefeito Junior Marão, acredito que o futebol será de fundamental importância para a comunidade, não só como opção de lazer, mas como de visibilidade do município para todo o país, podendo atrair a atenção da mídia e, consequentemente, de investidores interessados no potencial de nossa cidade”, afirmou. Com relação ao ritmo dos trabalhos, Bortoloti fez uma visita ao local, acompanhado pelo secretário municipal de obras, Waldir Petenucci.
Ele manifestou sua satisfação ao comprovar que “as chuvas dos últimos dias foram positivas, pois mostraram que o esquema de drenagem funcionou perfeitamente, não retendo água na área que receberá o gramado, que começará a ser plantado na próxima semana”, disse. O prefeito em exercício também salienta que no entorno da arena, onde havia sido formada uma espécie de “lagoa”, foi instalada “uma nova tubulação e o problema foi completamente solucionado”.
“Sem dúvida nenhuma, o nosso prefeito Junior Marão vem fazendo um trabalho muito bom em cima disso, todo dia ele me liga para saber do andamento da obra. O cronograma está sendo perfeitamente cumprido. Tenho certeza, praticamente, que dia 20 de janeiro nosso campo estará apto a receber um grande time para inaugurarmos o estádio. Na segunda-feira começa a ser plantado o gramado”, garantiu Bortoloti.
Na Federação
O prefeito em exercício, Waldecy Bortoloti, segue na manhã de hoje, dia 6, para São Paulo, juntamente com o presidente do Clube Atlético Votuporanguense, Marcelo Stringari, para uma importante reunião com o vice-presidente do departamento de competições da Federação Paulista de Futebol, coronel Isidro Suita Martinez. “Vamos assinar o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, que traduz o nosso compromisso de entregar a arena no prazo estipulado pela FPF”, informou.
No mês passado, o engenheiro e ex-árbitro de futebol, atualmente responsável pelo departamento de vistoria e liberação de estádios da Federação, Ansel Lankman, visitou as dependências da Arena Plínio Marin, de Votuporanga e elogiou a estrutura da obra. Lankman antecipou que fará pelo menos mais duas vistorias antes da liberação do estádio para a prática do futebol. O engenheiro salientou a qualidade das instalações de vestiários para jogadores e árbitros, tendo também orientado sobre as salas para realização de exames antidopings e locais para entrevistas coletivas.