Diretoria convida a torcida para lotar a Concha Acústica, às 20h, para receber os jogadores que defenderão a Alvinegra na Série A2
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O torcedor alvinegro tem vivido nos últimos meses duas grandes expectativas. A primeira, para ver concluída a obra da nova arena Plínio Marin, que em 2016 passa a ser definitivo a nova casa do futebol profissional da cidade. A segunda “angústia” é com relação ao elenco que vai defender as cores do Clube Atlético Votuporanguense na Série A2. Pelo menos a segunda situação já tem dia e hora para terminar.
O departamento de marketing do clube revelou ontem os detalhes da apresentação dos atletas. Anteriormente prevista para ocorrer no dia 1º, ou seja, na terça-feira, a data foi adiantada. Será um dia antes, na segunda-feira, dia 30 de novembro.
E são as duas grandes novidades da apresentação deste ano. A primeira é que, visando um evento mais democrático e com a participação massiva de seu fiel torcedor, a diretoria alvinegra pensou em local aberto para a realização do evento. Em 2015 ocorreu no auditório da Associação Comercial, em 2014 no Cupim Grill, mas o elenco de 2016 será anunciado na Nova Concha Acústica, cartão postal da cidade.
A outra novidade é o horário. Em anos anteriores, as apresentações ocorreram à tarde ou pela manhã. Dessa vez o horário escolhido é às 20h, fora do horário de trabalho da grande parte da torcida. A expectativa é de que se coloque um telão para apresentação dos atletas e anúncio de patrocinadores.
Também está confirmada a participação da bateria da Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra), que ao som do batuque, vai matar saudade dos apaixonados pelo futebol e fazer com que o novo grupo sinta o gosto do que é a torcida do CAV.
Jogadores
A diretoria da Votuporanguense já confirmou uma lista de 19 jogadores com pré-contrato assinado. Os últimos a serem confirmados pelo presidente Marcelo Stringari foram o zagueiro Alex Moraes (ex-Mogi Mirim), o lateral-esquerdo Glaybson (ex-ASA de Arapiraca) e o atacante Dairo (ex-Monte Azul), que foi artilheiro da Série A3 em 2014 pelo Independente de Limeira com 11 gols. Além dos 19 atletas com pré-contrato, o presidente da Votuporanguense, o CAV mantém buscas por dois meias, um atacante de beirada, um centroavante e mais uma opção para a lateral-direita.