Zagueiro Junior Goiano, volantes Vitor Xavier e Natan, e lateral-esquerdo Malcoon foram confirmados ontem pela diretoria
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Aos poucos, os torcedores do Clube Atlético Votuporanguense vão conhecendo as novas caras do time, que disputa em 2016 o Campeonato Paulista da Série A2. Após anúncio de jogadores como o atacante André Luiz, o goleiro Ricardo Ernesto e do volante Xaves, e a manutenção do ídolo Cairo e do lateral-direito Afonso, ontem, a diretoria da Alvinegra confirmou mais quatro nomes, que vêm da parceria com a Ponte Preta de Campinas.
Segundo o presidente Marcelo Stringari, os jogadores já confirmados com a Macaca são o lateral-esquerdo Malcoon, os volantes Nathan e Vitor Xavier e zagueiro Junior Goiano. Esses jogadores passaram pelo aval do treinador Marcelo Henrique Dias, e são esperados para a apresentação em janeiro.
Parceria
Entre os nomes anunciados com vínculo com a Ponte, o zagueiro Junior Goiano defendeu o Rio Branco-PR, e o volante Vitor Xavier, que veio do Mogi Mirim e chegou a ganhar algumas oportunidades com o técnico Guto Ferreira no time de campinas.
No total, a Ponte pode ceder de seis a oito atletas que não estão sendo aproveitados em seu elenco principal. “Estamos avaliando com calma, mas já sabemos que a Ponte tem jogadores de qualidade. Certamente poderão nos ajudar bastante nesta caminhada”, diz o técnico Marcelo Dias, que começou jogando na base da Ponte em 1992.
Além de atletas profissionais, a Ponte poderá ceder juniores que estão próximos de “estourar” a idade e ainda não estão prontos para assumir um lugar no time de cima. “Muitas vezes, um jogador do sub-20 não tem espaço no time principal. Assim, nosso principal objetivo é possibilitar uma chance de maturação para estes atletas”, ressalta o presidente Vanderlei Pereira, ao comentar a parceria que foi assinada em setembro.
O acordo tem validade de um ano e poderá ser renovado. “Depois do Paulista, poderemos receber mais jogadores para a Copa Paulista, já que não haverá mais a limitação de 28 inscritos. É uma parceria que começou muito bem e tem tudo para dar certo”, comemora Dias.
Junior Goiano, de 23 anos, começou no União Barbarense, passou pelo Santa Rita-AL, Inter de Limeira e Rio Branco-PR. Chegou ao Majestoso em agosto para avaliação e foi aprovado. Mas como o elenco já conta com outros defensores, não chegou a ganhar oportunidade no Brasileiro.
Vitor Xavier fez sete jogos pela Ponte neste ano. Cinco pela Copa do Brasil e dois pelo Brasileirão. Como terá que se apresentar dia 1º ao novo clube para a pré-temporada, entrou em férias em novembro. “Já temos uma base e, com a chegada dos reforços da Ponte, acho que poderemos fazer uma grande competição”, projeta Dias.
Caçula da A2, o CAV medirá forças com times de tradição como Guarani, Bragantino, Portuguesa, Santo André e São Caetano. Assim como na A1, seis times serão rebaixados para a A3 e apenas dois subirão para a elite estadual. “Nossa cota é uma das menores (R$ 400 mil), mas, mesmo assim, acredito numa boa campanha”, destaca o treinador. (Com informações: Correio Popular).