Nova arena Plínio Marin será inaugurada em 23 de janeiro, às 16h, com jogo envolvendo o grande parceiro da Votuporanguense
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O ponta pé inicial da nova arena Plínio Marin já tem dia e hora para acontecer. Uma reunião na manhã de ontem entre a diretoria do Clube Atlético Votuporanguense e o prefeito Junior Marão definiu os detalhes do jogo histórico, que marca o início de uma nova época no futebol profissional de Votuporanga.
Ficou definido que a Alviengra enfrenta seu grande parceiro, e apontado como a quinta força do futebol paulista, e um dos grandes do Brasil, a Ponte Preta de Campinas. A inauguração será realizada em um sábado, 23 de janeiro, com uma solenidade às 15h e, finalmente, às 16h, a bola irá rolar pela primeira vez. “A Ponte Preta é um dos cinco times paulistas que estão na elite do futebol brasileiro, na Série A, e será um prazer recebê-los para este grande momento”, disse o prefeito Junior Marão.
Marão, grande incentivador do futebol profisisonal na cidade, ressaltou que o convite se deve também à parceria do CAV com a Macaca, que está cedendo jogadores não aproveitados em seu elenco principal para o Votuporanguense.
O nome da Macaca já era especulado, mas anteriormente foi revelada a vontade de que o jogo fosse contra Palmeiras, Corinthians, São Paulo ou Santos, mas isso não se concretizou. O prefeito afirmou que não foi possível devido ao planejamento das equipes. “Os quatro times – São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos – não puderam, devido à pré-temporada que realizam fora do país”, complementou o prefeito.
De acordo com Junior Marão, a data foi estipulada devido ao início do campeonato da Série A2 que começa no dia 31 de janeiro, ou seja, uma semana após a inauguração. A negociação com a Ponte Preta foi realizada pelo CAV e a responsabilidade do duelo também da Alvinegra.
Obras
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Prfeitura divulgou ontem que as obras da arena Plínio Marin seguem a todo vapor. Também ontem, a empresa responsável fez ajustes no gramado. “Houve o nivelamento da superfície do campo e o próximo passo é a roçada daqui 20 dias. Os serviços também continuam nas arquibancadas, com a instalação de corrimão”, disse o secretário de Obras, Waldir Petenucci.
Federação Paulista
Acompanhado pelos vereadores André Figueiredo, Pedro Beneduzzi e Osmair Ferrari, o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Ricardo “Mineiro” esteve na manhã desta quinta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol. Durante a visita, Mineiro apresentou um cronograma atualizado das obras da Arena Plínio Marin e fez um convite oficial à cúpula do futebol de São Paulo para o jogo de inauguração.
A comitiva de Votuporanga foi recepcionada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, Fernando Enes Solleiro, vice-presidente executivo, e coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente e diretor do Departamento de Competições, órgão que libera ou reprova os estádios paulistas.
Ponte
A Associação Atlética Ponte Preta surgiu em 1900, graças a vários alunos do colégio Culto à Ciência, que praticavam futebol no bairro da Ponte Preta, sendo, portanto o time mais antigo do estado. Hoje, no lugar do primeiro campo localiza-se a Igreja de Santo Antônio. O atual campo é o estádio Moisés Lucarelli.
Atualmente, o clube de Campinas disputa as primeiras divisões do Estado de São Paulo e também do Campeonato Brasileiro.