**Passei pela Arena Plínio Marin no domingo e gostei do que vi. Apesar das fortes chuvas dos últimos dias, a obra, pelo o que notei, parece estar dentro do prazo. Ainda ontem no seu programa de rádio, Juninho Marão disse que havia a previsão de que alguns dias pudessem estar “perdidos” graças às chuvas, então no planejamento do prefeito, a Arena está no ritmo certo. Assim que chegar de viagem, o prefeito virá a São Paulo para assinar um documento que garante a liberação da Arena dias antes da bola rolar em fevereiro do ano que vem.
**Me chamou a atenção o fato da Arena receber muitas visitações, o que só confirma a sua grandeza. Com a avenida de acesso já pronta, o acesso para quem quiser conhece-la é bem simples e imagino como será maior ainda a procura pelo local quando as obras estiverem bem adiantadas, e a colocação do gramado já vai chamar mais a atenção.
**Na hora em que cheguei, pelo menos mais umas 15 ou 20 pessoas estavam na Arena. Todos, apesar do barro e do risco de se sujarem, faziam um tour pela área. Na saída, observei que alguns dos veículos eram de fora; Fernandópolis, Matão e Patrocínio-MG. Sem contar o meu, que tem placas de Americana... Registrei em algumas fotos, o que vi nesta grande obra que é a Arena Plínio Marin.
**Quero avisar que meu registro não é e jamais será em causa própria. Gostaria de pedir a quem de direito que modifique a lei que não dá, a vivos, a chance de serem homenageados com nomes em praças ou áreas públicas. Homenagear quem está entre nós é a melhor forma de reverenciar sua importância para a cidade, independentemente de sua área de atuação e, além do mais, acredito ser do agrado do homenageado estar presente de corpo e alma na solenidade.
**Não vejo nada de errado em Vagner Love dizer que os jogadores pensam em dar a volta Olímpica depois do jogo com o Coritiba. O Corinthians ainda não tem a certeza do título porque a matemática ainda não o confirma como primeiro colocado, mas a rodada do final de semana pode consagrá-lo o melhor do Brasileirão 2015, então, pode sim dar a tal volta Olímpica e ponto final. Quem se sentir ofendido que lhe tome o título, simples assim.
**O adiamento das finais da Copa do Brasil pode ser bom para o Palmeiras, que deve ganhar Arouca, mas, do jeito que o Peixe está embalado, ainda não vejo o Verdão com grandes chances de reverter o quadro. Time por time, o de Dorival Jr é bem melhor e, apesar de todo o investimento, Marcelo Oliveira ainda não fez o seu engrenar como o do rival.
**Em tempos de segurança zero com assaltos acontecendo até nos grandes centros, o Remo teve sua sede assaltada no domingo à noite. Os gatunos levaram mais de R$400 mil, grana que estava guardada para pagamento de dívidas trabalhistas e salários de funcionários de jogadores. Eu pensei que existissem agências bancárias em Belém...
**O América do Rio jogará o Estadual do ano que vem com jogadores cedidos pelo Corinthians, e não importa se profissionais ou juniores. Quem estiver sem ser utilizado ou não for colocado em alguma transação, vai jogar o Cariocão. O acordo ainda diz que qualquer jogador do América que interessar, pode ir pro Timão, mas duvido que exista algum que possa chamar a atenção, afinal, o América não é formador de jogadores.
**Marquinhos Gabriel deve ser anunciado como reforço do Corinthians ao final do Brasileirão se não acertar sua renovação com o Santos. O jogador, que começou como reserva, e cresceu muito de produção nas mãos de Dorival Jr., deve receber no Timão a bolada que não pegou na Vila Belmiro.