Jociano Garofolo
Fisioterapeuta de Votuporanga, formado na Unifev em 2006, e que trabalhou com o elenco do Clube Atlético Votuporanguense no período entre 2010 a 2013, Thiago Fonseca é mais um dos profissionais da cidade que busca seu espaço no mundo do futebol. O profissional acertou contrato e já atua no futebol português.
Fonseca, que tem o apelido de Pagé, a princípio vai trabalhar com o elenco do Clube Desportivo de Gouveia na temporada de 2015/2016, mas segundo ele o projeto é longo, e pode se estender a até quatro anos. Quando atuou pelo time de Votuporanga, esteve no plantel conhecido por “família CAV”, que ascendeu à Série A3 em 2012, e também foi campeão paulista da Segunda Divisão.
O clube atual de Thiago foi fundado em 17 de setembro de 1963, sediada em Gouveia, na Serra da Estrela, no distrito da Guarda. O fisoterapeuta tem trabalho com os jogadores do time profisisonal no Campeonato Distrital da 1ª Divisão, que corresponde à Série D do Campeonato Brasileiro, sub-19 e também de futsal. “É uma grande oportunidade de entrar mercado europeu e poder implantar nosso trabalho do Brasil aqui em Portugal”, disse o profissional sobre a experiência.