Equipe da região precisa reverter derrota sofrida em casa, por 2 a 1, para erguer a taça contra o forte time do São Carlos
O Fernandópolis está em São Carlos para buscar hoje o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o mesmo conquistado pelo CAV em 2012. No confronto de ida, jogando em casa, a equipe de Betão Alcântara foi derrotada por 2 a 1 e terá que vencer para tirar a vantagem de seu adversário e levantar a taça do estadual. O clube não é campeão desde 1994 e está a caminho de terminar com o jejum de 21 anos. Além disso, o acesso para a Série A3 já está garantido para o Fernandópolis.
Betão contou que trabalhou o emocional dos jogadores ao longo as semana e que o trabalho para a grande final do estadual foi muito bom. “Foi dentro daquilo que imaginávamos, os jogadores responderam bem a forma que nós cobramos e também, dentro dessa cobrança, motivamos o grupo para podermos ir pra São Carlos bem. O trabalho foi muito bom na semana, hoje fizemos um planejamento tático e treinamos algumas situações de jogo que podemos enfrentar lá, mas estamos prontos para enfrentar o que tivermos que enfrentar na final”, disse.
O comandante do Fernandópolis exaltou os bons treinamentos ao longo da semana e disse que a confiança do grupo aumentou ainda mais. “A confiança aumentou, inclusive conversei com a comissão técnica que com uma semana tão boa como foi essa, o nível de concentração e confiança aumentou demais, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo. Se vamos sair de lá campeões eu não sei, mas vamos lutar com todas as nossas forças para buscar o título, sempre respeitando o São Carlos”, afirmou Betão.
Sem desfalques, o treinador contou que fez alguns testes de alterações, mas não os revelou. Assim, o Fernandópolis deve iniciar a partida com Camilo; Carlos Henrique, Miler, Jean Pierre e Assolan; Ademir, Dick, Radsley e Diego Choque; Billy e Gabriel.
São Carlos
Rafael Guanaes comanda o São Carlos desde dezembro de 2014 e conseguiu fazer uma das melhores campanhas da história com o time. Na primeira fase, o time terminou em quarto lugar e conquistou seu espaço para avançar na competição. Na segunda etapa do campeonato, o São Carlos se manteve durante todas as rodadas na liderança e conseguiu terminar a fase com apenas uma derrota.
O treinador garante que a equipe está confiante, mas que não estão acomodados e que essa vantagem só os deixam mais motivados para fazer uma boa partida e tentar levar o título para casa. “Estamos confiantes, afinal temos a vantagem, não só lá na última partida, mas com o regulamento também. Apesar disso tudo, não nos acomodamos, isso só nos motiva a estar ainda mais preparados e atentos para tentar alcançar o nosso objetivo”, disse.
Sendo um técnico que preza pela boa convivência do grupo, Rafael também ressalta que todos estão com a cabeça tranquila e foco certeiro para jogar no domingo. “Temos conversado muito mais com o grupo de atletas e mentalizado boas energias. Todos nós estamos muito focados com o que vamos fazer no domingo, sabemos que será difícil chegar lá, a equipe deles não está morta e tenho certeza que além de difícil será um grande jogo”, completou.
Para enfrentar o Fernan-dópolis, o São Carlos só não poderá contar com Lucas Cezane com o terceiro amarelo. O resto da equipe estará à disposição para Guanaes. A provável escalação para o domingo será: Tom; Ivan, Guilherme, Mateus Mendes, João Carlos e Matheus Augusto; Alexandre Vecchio, Gregore e Tuco; Mario e William Dias.