Ricardo Ernesto já se apresentou e iniciou, junto ao ídolo Cairo, os treinamentos com a comissão técnica para melhor forma na A2
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense deu início ontem à pré-temporada, buscando o melhor potencial para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, que inicia em janeiro de 2016. Quem puxou a fila dos treinos foram os goleiros Ricardo Ernesto e Cairo, que começaram as atividades na academia, comandados pelo preparador físico Caio Luz e pelo preparador de goleiros Fábio Lima.
Ricardo chegou a Votuporanga na noite da última segunda-feira (16), e após um período de descanso, já vestiu o uniforme de treinos e se apresentou ao trabalho. Já Cairo, segue se recuperando da lesão sofrida no braço direito na A3 desse ano, e se mostra cada vez mais em condições de treinar em alto nível.
Segundo preparador de goleiro Fábio Lima, os dois atletas ficaram ociosos no segundo semestre. Daí a importância de iniciar a pré-temporada antes que o restante do elenco, para que conquistem melhores condições para integrar o grupo com Marcelo Henrique Dias após a apresentação dos demais jogadores, que deve ocorrer no início de dezembro.
Até amanhã, no período da tarde, os goleiros treinam fisicamente na academia, e a partir de sexta-feira (20), trabalharão com bola, a princípio no CT do Clube dos 40. “O Cairo vem voltando de cirurgia, ficou o segundo semestre inteiro parado. No mesmo período, o Ricardo também não atuou, após subir com o Oeste para a Série A1. É muito importante esses 15 primeiros dias para dar ritmo primeiro, para depois, encaixá-los no grupo, com o treinador”, explicou o preparador de goleiros da Alvinegra.
O preparador físico Caio Luz disse que o início antecipado foi decidido em comum acordo, tanto a comissão técnica, como com os goleiros. “A intenção é ganhar tempo já”. Ainda segundo Luz, o cronograma de treinos para a Série A2 já está definido, faltando apenas a apresentação dos jogadores para colocar tudo em prática.
Cairo
Após longa recuperação, e até ser submetido à cirurgia, Cairo, grande ídolo da torcida alvinegra, está confiante para uma boa campanha. “Estou bem, tive uma melhora muito grande. Passei no médico na semana passada, e ele falou que eu já estou apto a fazer a parte física e começar com bola devagar. O pensamento agora é em trabalhar e estar 100% para os treinos e os jogos”, disse o goleiro do CAV.
Ricardo
Recém-chegado, Ricardo Ernesto disse que ficou impressionado com a cidade e com a recepção que teve da diretoria e seu presidente. “Estou muito feliz e acredito que a gente pode fazer um grande trabalho nesse Paulista”, afirmou.
Ricardo comentou o fato dele ter um 2015 vitorioso, ascendendo com o Oeste para a A1, enquanto o CAV também subiu para a A2. “Em minha carreira toda procuro trabalhar com metas, trabalhar com vitórias. Acredito que todo profissional trabalha assim. Esse ano fui feliz, consegui um acesso com o Oeste, e a Votuporanguense também subiu. Acho que o clube necessita de metas. A primeira meta minha é fazer o máximo para poder botar esse clube na primeira divisão. E pelo pouco que eu vi, tem estrutura para estar na Série A1 do Paulista”, disse o novo goleiro da Alvinegra.