Temporais dos últimos dias atrapalharam trabalhos que dependem da movimentação de terra, mas outros serviços continuam
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A obra da nova arena Plínio Marin prossegue conforme o cronograma em Votuporanga, apesar da ocorrência de alguns transtornos causados pelos recentes temporais que atingiram a cidade nos últimos dias. Segundo a Prefeitura, serviços que dependem de movimentação de terra foram prejudicados, mas serão retomados. Por outro lado, outras frentes de trabalho não afetadas pela chuva seguem em atividade.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Prefeitura informou que ontem a empresa que monta corrimãos e fundações trabalhou normalmente. A expectativa é de que essas etapas devem ser encerradas no final de semana.
Já as obras que dependem de movimentação de terra – como parte do alambrado, dos muros e terraplanagem que estava sendo executada – ficaram suspensas. As galerias, que seriam iniciadas nesta semana, por conta das chuvas vão começar no dia 30. “Vale ressaltar que todas as etapas estão dentro do cronograma”, explica a nota da Prefeitura.
Com relação ao início do asfaltamento e acabamento do terreno no entorno da arena, dependem de galerias e terraplanagem, que devem ser feitas assim que cessar as chuvas.
Outro ponto que deve ser retomado corresponde aos vestiários, que finalmente terão o acabamento finalizado. O atraso aconteceu por conta da abertura de uma nova licitação para o serviço. A empresa vencedora começa a finalização desse setor ainda hoje.
A Prefeitura informou também que não estão previstas novas vistorias da Federação Paulista de Futebol na nova arena. Entretanto, o governo municipal tem enviado relatórios semanais sobre o andamento da obra. A inauguração do novo estádio de futebol está marcada para o dia 23 de janeiro.