A inauguração da Arena Plínio Marin acontecerá no dia 23 de janeiro, às 16h, em um jogo do CAV contra a Ponte Preta.
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A inauguração da Arena Plínio Marin acontecerá no dia 23 de janeiro, às 16h, em um jogo do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) contra a Ponte Preta. Antes de confirmar o adversário da Votuporanguense, o prefeito Junior Marão tentou trazer para esta partida um dos quatro grandes clubes paulistas, a ideia não deu certo, mas o Palmeiras manifestou interesse de jogar em Votuporanga no ano que vem.
“A data de inauguração do estádio foi uma decisão importante, até para deixar programados estes dois meses que temos pela frente até a data de 23 de janeiro de 2016, quando será a inauguração contra a Ponte Preta, time que hoje, de uma certa forma, é um dos da elite do futebol brasileiro, entre os cinco paulistas que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe tem se destacado ultimamente e tem também a parceria com o CAV. Nada melhor que tenha um time que hoje está na elite do futebol e, ao mesmo tempo, tem esta parceria com a Votuporanguense”.
O Palmeiras deve fazer uma partida no Plínio Marin em 2016. “Eu disse que o nosso sonho era trazer um dos quatro grandes times paulistas, Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo, porém, os quatro estarão em pré-temporada para o Campeonato Paulista, fora do Brasil, e isso inviabiliza a presença deles em Votuporanga na data da inauguração do estádio. Estive com o gerente de futebol do Palmeiras, o Cícero Souza, que se colocou à disposição, até pela recomendação do presidente, o Paulo Nobre, para, no decorrer do ano, em alguma janela, especialmente nas datas em que a Seleção Brasileira estiver disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo, a vir para cá. Vamos fazer uma análise sobre isto, porém, o que está definido é que a inauguração será com a Ponte Preta”, finalizou.