Fábio Ferreira
A uma semana da data marcada para apresentar o novo time para a temporada 2016, a diretoria da Votuporanguense já confirma uma lista de 19 jogadores com pré-contrato assinado. Na tarde de ontem, mais três atletas foram confirmados pelo presidente Marcelo Stringari: o zagueiro Alex Moraes (ex-Mogi Mirim), o lateral-esquerdo Glaybson (ex-ASA de Arapiraca) e o atacante Dairo (ex-Monte Azul), que foi artilheiro da Série A3 em 2014 pelo Independente de Limeira com 11 gols.
Os jogadores já confirmados devem chegar a Votuporanga no dia 30 de novembro, porém a apresentação oficial está marcada para a próxima terça-feira, 1º de dezembro, na Concha Acústica, às 20h. A diretoria convoca a torcida para comparecer ao local e saudar os novos jogadores da Alvinegra. Após a apresentação, todos os jogadores passarão por avaliação médica.
Além dos 19 atletas com pré-contrato, o presidente da Votuporanguense, Marcelo Stringari, afirma que agora o foco é buscar mais dois meias, um atacante de beirada, um centroavante e mais uma opção para a lateral direita.
“Todos os times procuram meias, é uma posição complicada de contratar. Tem poucos jogadores com qualidade no mercado, e ainda temos que encontrar atletas que se adequem a nossa realidade salarial”, avaliou o presidente alvinegro. Ele ainda comentou que o CAV negocia com três nomes para a posição. De acordo com o dirigente, “são jogadores que já passaram pela primeira divisão ou que já atuaram na Série B”.
Para o presidente alvinegro, a principal dificuldade da Votuporanguense na hora de negociar com o atleta é o calendário do clube. “A nossa maior dificuldade é apresentar ao jogador um contrato de apenas seis meses para disputar a Série A2. Alguns acabam optando por clubes que disputam uma competição nacional no segundo semestre para fazer no mínimo um contrato de um ano”, explicou.
Nino Guerreiro
Chegou-se a comentar na cidade o acerto do CAV com o centroavante Nino Guerreiro (ex-Cuiabá), mas o negócio, segundo o presidente, não está concretizado. “A gente sabe da ansiedade do torcedor para anunciarmos as contratações, mas temos que ter paciência para não abrirmos espaço para outros times atravessarem nossas negociações”. De acordo com Marcelo Stringari, o CAV tem negociações avançadas com Nino Guerreiro, mas disputa o centroavante com outros clubes da divisão.