Festa na Concha Acústica foi marcada pelo carinho da torcida aos atletas; Marcelo Bispo e Rafael Chorão vão se unir ao plantel na terça-feira
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
É fácil perceber que Votuporanga é diferente das outras cidades quando o assunto é o futebol. Bastou reparar em alguns semblantes ontem à noite, na Concha Acústica, para ver que o amor pelo time se mistura com o orgulho de um povo. No olhar dos mais velhos, a história gloriosa da Associação Atlética. No garoto com o algodão doce, a alegria de quem em cinco anos já testemunhou dois acessos e um título. No discurso emocionado de um prefeito que trata a Alvinegra como embaixadora da cidade. E principalmente, no modo em que sua torcida abraça e acolhe um time formado por jogadores de várias partes do país, que a partir de agora, passam a ser chamados de "guerreiros" e defendem as cores da cidade.
A apresentação do elenco que vai representar o Clube Atlético Votuporanguense no muito disputado Campeonato Paulista da Série A2 de 2016, foi uma grande festa. Centenas de pessoas, no ritmo dos batuques da Tura, queriam desde já, prestar o seu apoio incondicional ao time. Todos os jogadores que já iniciaram a pré-temporada foram aplaudidos ao serem anunciados pelos apresentadores.
De caras conhecidas como Cairo e Brunão, a outros novatos, como Ricardo Ernesto e Nino Guerreiro, os 26 atletas subiram ao palco. A comissão técnica, vitoriosa na A3, também foi saudada pelo público, bem como cada um dos empresários que formam a diretoria. Pela primeira vez, também foram anunciados oficialmente os patrocinadores de 2016. As empresas Facchini, Poty, Astra Turismo, Garfus, Converd, Incorp e Siamar, são as grandes apoiadoras que tornam a campanha possível.
Em sua fala, o prefeito Junior Marão agradeceu a diretoria que está investindo no futebol profissional. Ele lembrou o pai, Nasser Marão, como grande incentivador da Alvinegra. "Ele tinha paixão pelo time, e falava que a Votuporanguense era a grande embaixadora da cidade".
Marão também lembrou a promessa que fez, quando foi eleito para o primeiro mandato em 2008, de trazer de volta o futebol profissional, e toda a trajetória que o time da cidade passou até chegar na Série A2. Para 2016, o prefeito garantiu que Votuporanga terá um novo palco, a arena Plínio Marin, à altura de seu time. "Em janeiro iremos inaugurar um estádio que será um dos melhores do interior de São Paulo. Agora, podemos sonhar mais alto", destacou.
Representando os vários vereadores presentes, Osmair Ferrari, grande torcedor do CAV, também saudou a torcida, o time e sua diretoria. Representando os dirigentes, o presidente do clube, Marcelo Stringari, disse que todo o trabalho é movido pela paixão pela Votuporanguense. "Nós da diretoria somos tão apaixonados pelo time como a torcida. Vamos buscar sempre o melhor", afirmou.
O ponto alto da festa, foi ao final, após a apresentação de todo elenco. Foi exibido um vídeo de três minutos, produzido pela Tv Unifev, com os gols da campanha vitoriosa da A3. Os jogadores e comissão técnica desceram do palco e assistiram as imagens lado a lado com a torcida e sentiram uma prévia, do que vem pela frente.
Reforços
Entre os nomes anunciados, o CAV confirmou oficialmente dois novos jogadores, que irão se unir ao elenco na próxima terça-feira (8). São eles o meia Rafael Chorão e o zagueiro Marcelo Bispo, dois atletas experientes, valorizados no futebol de São paulo, e que acabaram de conquistar o título de campeão da Copa Paulista, pelo Linense.