Jociano Garofolo
Teve muito torcedor que matou saudade da Votuporanguense, na tarde de ontem, no CT do Clube dos 40. Foi o primeiro treino do novo elenco, que defende as cores da cidade no Campeonato Paulista da Série A2. E a primeira atividade foi marcada por conversas e muito suor de camisas nas atividades de condicionamento físico.
Supervisionados pelo técnico Marcelo Henrique, pelo auxiliar Jean Cova, pelo preparador físico Caio Luz, e pelo de goleiros, Fábio Lima, os atletas realizaram sequências de corrida e treinamento de intensidade com bola. "Nas pré-temporadas é frisada a parte física. Mas isso tem mudado em termos de dinâmica de trabalho. Ou seja, dá para fazer a parte de condicionamento juntamente com a técnica", explicou o treinador do CAV.
Segundo Marcelo Henrique, com o passar do tempo, já na segunda semana, a parte tática será integrada. O comandante técnico disse que ainda é cedo para prever quando o elenco estará em sua melhor forma física, já que espera os resultados dos testes, previstos para a sexta-feira (4), para ter noção da situação de cada atleta.
O técnico explicou ainda que as contratações foram feitas por meio de muito estudo dele, do gerente Eder Delarice e de toda a diretoria, dentro das condições financeiras do clube."A maioria é de jogadores com certa rodagem, que passaram por primeiras divisões, e que se enquadram no perfil de jogadores guerreiros, que correm muito, que respeitem nossa camisa. Estamos esperançosos", afirmou Marcelo Henrique Dias.
Novo goleiro
A novidade do treino de ontem foi a apresentação aos trabalhos do terceiro goleiro do plantel. Trata-se do jovem Paulo, de 21 anos, que fez sua base no Santos. O jogador veio por indicação do preparador de goleiros Fábio Lima. "A princípio chegou para ser o terceiro goleiro. Tem uma certa bagagem na base dos Peixe, treinou com grandes nomes lá. O Fábio confia nele, é um jovem com futuro promissor", avaliou o treinador.