Depois da saída de Nino Guerreiro, Reinaldo Alagoano é o novo reforço da Votuporanguense para o setor do ataque na Série A2
Fábio Ferreira
A diretoria da Votuporanguense agiu rápido e já anunciou antes da pausa do fim de ano a contratação de um centroavante para suprir a saída repentina de Nino Guerreiro. Trata-se de Reinaldo Alagoano, de 29 anos, que atuou na última temporada pelo Central de Caruaru-PE. O jogador, que iniciou a carreira profissional no Corinthians de Alagoas, ainda acumula passagens por Cruzeiro, Mirassol, Boa Esporte, Huesca (Espanha) e Vegalta Sendai (Japão).
Segundo o presidente Marcelo Stringari, desde o início das contratações Reinaldo Alagoano sempre foi a primeira opção para o setor ofensivo do CAV para a Série A2. Mesmo antes do acerto com Nino Guerreiro, a diretoria e comissão técnica já monitorava a situação do atleta, que só não fechou antes porque dependia de uma proposta do exterior. Como a negociação para fora do Brasil não avançou, Reinaldo resolveu aceitar a proposta da Alvinegra.
“O Marcelo Henrique acompanhou o jogador quando ele esteva no Nordeste para avaliar alguns atletas. Na verdade é um jogador nas mesmas característcas do Nino Guerreiro e do Anderson Cavalo. É um centroavante fixo de área, trombador, brigador e oportunista”, avaliou o presidente alvinegro.
De acordo com o presidente da Alvinegra, ainda resta uma vaga para fechar o elenco que estreia na Série A2 no dia 30 de janeiro, em casa, contra o Marília. “Vamos analisar bem o mercado para encontrar essa peça que deve reforçar ainda mais nosso time”, afirmou.
Treinos
Ontem, a equipe do técnico Marcelo Henrique treinou normalmente em dois períodos. Na parte da manhã, o elenco realizou atividade na academia. Já no período da tarde, o técnico da Alvinegra comandou um treino técnico no Clube dos 40.
Hoje pela manhã a equipe já começa o dia com treino técnico no Clube dos 40, e à tarde todo elenco está liberado para folga. Amanhã, às 9h, no Centro de Treinamento do Bolão, em Mirassol, a Votuporanguense realiza o primeiro teste para a temporada 2016. CAV e Nacional, de São Paulo, entram em campo para um jogo-treino.
Depois da atividade, que deve ser acompanhada por diretores da Alvinegra, os jogadores do CAV estão liberados para as festas de fim de ano. O elenco retorna no dia 2 de janeiro para a reta final da pré-temporada até a estreia no dia 30.