Mesmo ainda sem adversário definido, técnico Marcelo Henrique pretende testar elenco alvinegro antes da pausa para festividades
Fábio Ferreira
O elenco da Votuporanguense para a temporada 2016 já tem data para entrar em campo. A pedido do técnico Marcelo Henrique, o presidente Marcelo Stringari confirmou na tarde de ontem que o primeiro amistoso do CAV será ainda em 2015, no dia 23 de dezembro, uma quarta-feira. O adversário ainda não está definido, mas há conversas com Linense, da Série A1 e Rio Preto, da Série A3.
Como a nova Arena Plínio Marin ainda se encontra em fase de conclusão, a estreia do elenco alvinegro será longe de Votuporanga. A intenção do técnico Marcelo Henrique é colocar o elenco em situação de jogo já antes da pausa para festividades do fim do ano. Depois do amistoso, no próprio dia 23, os jogadores do elenco serão dispensados e se reapresentam somente no dia 2 de janeiro.
“Apesar de ainda não termos confirmado o adversário, acho muito importante a realização de um amistoso antes da parada de fim de ano para ver a condição dos jogadores. Por enquanto a gente percebe que o pessoal chegou com muita vontade e comprometimento. Os jogadores têm demonstrado uma intensidade muita boa nos treinos”, avaliou o presidente alvinegro, que na tarde de ontem, como de costume, acompanhou as atividades no Clube dos 40.
A novidade durante o treinamento de ontem foi a presença do zagueiro Marcelo Bispo, 34 anos, ex-Linense, que já integra o elenco do Alvinegra. Já o meia Rafael Chorão, também ex-Linense, é aguardado hoje pela comissão técnica.
Avaliação Física
A terça-feira está toda reservada para avaliação física dos jogadores da Votuporanguense. Eles realizarão uma série de testes coordenados pelo preparador físico Caio Luz. Enquanto o time se prepara fisicamente, o técnico Marcelo Henrique segue hoje para São Paulo para conclusão do curso de Gestão Técnica pela Universidade do Futebol. O treinador retorna já na noite de hoje para comandar as atividades da equipe na manhã de quarta-feira.
SporTV
Marcelo Stringari, presidente da Alvinegra, e o diretor Paulão Ivaldi vão a sede da Federação Paulista de Futebol amanhã para assinar o contrato de direito de transmissão dos jogos do CAV pelo SporTV, detentora das imagens do Campeonato Paulista da Série A2.
Em razão da compra dos direitos da competição pelo canal esportivo, a Alvinegra deve embolsar cerca de R$ 400 mil. Antes deste valor chegar às mãos da direção do CAV, a Federação Paulista desconta do montante taxas como exame antidoping, arbitragem, entre outros.