Lateral-direito Arnaldo e o zagueiro Luiz Gustavo, que estavam no Joinville, além do volante Adriano, disputaram o Brasileirão
O Grêmio Novorizontino confirmou mais três reforços para o Campeonato Paulista de 2016. O clube anunciou as contratações do lateral-direito Arnaldo e do zagueiro Luiz Gustavo, que estavam no Joinville, além do volante Adriano, que jogou pelo Avaí.
O zagueiro Luiz Gustavo disputou 11 partidas na Série A do Brasileiro, no segundo turno do Campeonato, quando chegou ao clube. Antes disso, ele estava no Botafogo de Ribeirão Preto. O atleta cita o técnico Guilherme Alves como um dos motivos da sua chegada ao Novorizontino. “É um técnico vencedor, que vem fazendo um excelente trabalho aqui e colocou o time na primeira divisão”, diz. Luiz Gustavo disputou as últimas duas edições do Paulistão pelo Penapolense. “É um campeonato grande e, nós jogadores, temos que pensar grande também”, afirma.
Outro que veio do Joinville é o lateral-direito Arnaldo, que foi companheiro de clube duas vezes com Luiz Gustavo. “Jogamos juntos esse ano em dois clubes. No Paulistão com o Penapolense e o Brasileiro no Joinville”, conta. Ele também fala sobre a dificuldade do campeonato. “A concorrência é muito forte entre as equipes do interior. Mas vamos com o pensamento na vaga pra Série D.”
O terceiro contratado é o volante Adriano, campeão da Copa Libertadores da América de 2011 com o Santos. Além do título continental, o atleta ganhou três títulos paulistas (2007/2011/2012) e uma Recopa Sul-Americana, todos pelo clube praiano. Com tanta experiência, Adriano afirma que o Novorizontino é mais um desafio na sua vida. “Escolhi pelo projeto que foi passado, que é muito ambicioso. Quero contribuir para o clube conquistar seu objetivo de chegar a Série D do Brasileiro e retribuir a confiança que estão depositando em mim”, afirma.
Adriano chega ao clube com um só pensamento. “Vencer. Isso é sempre muito bom. A gente fica marcado na história do clube. E o Novorizontino tem grandes chances de fazer um bom campeonato e nós temos que fazer nosso papel dentro de campo para dar alegria pra torcida”, finaliza. Os atletas já iniciaram os treinamentos juntos aos demais companheiros. O Novorizontino estreia no Paulistão no dia 31 de janeiro, contra o Linense, em Lins.