Primeiro jogo-treino do CAV foi marcado pela grande movimentação do time, que busca entrosamento; elenco volta a treinar dia 2
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O primeiro jogo-treino de preparação do Clube Atlético Votuporanguense foi marcado pela igualdade, tanto em campo, quanto no placar. A Alvinegra ficou no 1 a 1 com o Nacional, em atividade realizada na manhã de ontem no CT do Bolão, em Mirassol. O CAV abriu o placar após cruzamento de Brunão, em que o zagueiro Rodrigo fez contra. A 10 minutos do fim, Jadson, do Nacional, empatou a partida em 1 a 1. Agora todo o elenco do CAV está dispensando e retorna aos treinamentos apenas no dia 2 de janeiro.
Foram três tempos de 30 minutos. A Votuporanguense saiu jogando com Ricardo Ernesto; Afonso, Junior Goiano, Marcelo Bispo e Glaybson; Xaves, Xavier e Jean Natal; André Luis, Brunão e Dairo. No início do jogo, a equipe da capital desperdiçou um pênalti, em que Ricardo Ernesto agarrou no centro do gol.
No segundo tempo, o CAV voltou com Cairo no lugar de Ricardo no gol, e Alessandro na vaga de Afonso na lateral direita. Também saíram Xavier e Jean Natal para as entradas de Rafael Tufa e Rafael Mineiro. Por fim, a última troca foi de André Luis por Faísca. Pouco depois, o time abriu o placar, mas não resistiu e sofreu o empate. Após a atividade, o elenco foi dispensado dos treinos para passar o final de ano com os familiares.
O técnico Marcelo Henrique avaliou de forma positiva o desempenho do grupo, principalmente pela movimentação e organização em campo. “Enfrentamos um adversário com entrosamento muito grande, que vem do terceiro jogo de preparação. Claro que precisamos fazer ajustes, mas penso que estamos no caminho certo”, disse o técnico do CAV.