Foram solicitadas alterações no projeto pelos bombeiros e PM aguarda o cercamento do local; CAV garante jogo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Ontem foi dia de muito trabalho e de vistoria na nova Arena Plínio Marin. Representantes da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local e fizeram análise de itens importantes para liberação do estádio para jogos do Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista da Série A2. Algumas alterações foram exigidas e uma nova vistoria será feita amanhã, dia 20, prazo limite para a entrega dos laudos técnicos à Federação Paulista de Futebol, segundo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado pela Prefeitura, junto ao Ministério Público.
Uma preocupação ficou por conta da vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros, liderada pelo tenente Rafael Fantini, de São José do Rio Preto, que contou também com a presença do comandante do posto de Votuporanga, Marcos Silvestre. Eles foram recepcionados por volta das 15h pelo engenheiro da Prefeitura, Gustavo Amaral, que andou por todos os cantos da obra e atendeu aos questionamentos dos bombeiros.
Ao mesmo tempo, a Polícia Militar, comandada pelo capitão Kenji Takebe, também fez sua vistoria. Eles foram atendidos pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, e pelo supervisor de futebol do CAV, Anderson Negrini.
Ao final da vistoria, o tenente Fantini teve uma conversa com o engenheiro e explicou o que precisa ser feito para que a Arena tenha os laudos aprovados pelos bombeiros. Ao A Cidade, o tenente disse apenas que serão necessárias algumas alterações no projeto, mas não entrou em detalhes.
Por sua vez, o secretário Mineiro disse que o projeto inicial apresentado era mais completo e contava com todas as arquibancadas do entorno. Nesse momento da obra, as arquibancadas formam o chamado “L”. “Têm algumas alterações que serão providenciadas e serão passadas para ele (Fantini) até amanhã (hoje)”. Segundo o secretário, tudo deve ser entregue sem maiores problemas.
A única situação que pode ter uma pendência e não deve estar concluída até a quarta-feira será a instalação de escadas que ligam as arquibancadas ao gramado. Foram solicitadas 12 pelos bombeiros e, no momento, seis foram colocadas. “Acredito que até a próxima vistoria, na quarta-feira, vamos ter oito, e o total será entregue até a sexta-feira. Não terá problemas. Já temos o material e o pessoal tem trabalhado dia e noite para concluir. É a única situação que preocupa”, afirmou Mineiro.
Na quarta-feira, ou seja, amanhã, também deve ocorrer nova vistoria da Polícia Militar, que determinou que toda a Arena seja fechada com portões e divisórias. Com relação à Vigilância Sanitária, tudo está em ordem e o laudo está sendo providenciado.