**Participei do “Donos da Bola” da Band na quarta-feira com Velloso, Alexandre Praetzel e o convidado, o ex-meia Renato. Revelado no Guarani no final anos 70, ele fez parte do Bugre de 78. Aquele timaço venceu muitos times de maior torcida e destaque, chegando ao título Nacional ao vencer o Palmeiras em Campinas. Renato é treinador das categorias de base do Bugre e na Copa SP de Juniores seus jogadores deram trabalho ao Corinthians que conseguiu uma vitória suada em Limeira, seguindo até o final da Copinha, mas perdendo a final para o Flamengo.
**Enquanto o programa não começava, falamos sobre o futebol do interior e Renato, quando Neto disse que eu era de Votuporanga, contou que informações sobre a equipe e a torcida são as melhores possíveis e que no Guarani existe a expectativa de que a Votuporanguense será um adversário forte na série A2.
**Quem assistiu o programa viu que Neto não deixou por menos e, além de destacar os assuntos do dia, entre eles a saída de Alexandre Pato do Corinthians, falou de Votuporanga e disse que torce para que a Alvinegra suba para a Primeira Divisão. No Facebook do Jornal A Cidade há o link que mostra este trecho. Ano passado, já havia mostrado no seu programa a camisa comemorativa da Alvinegra.
**Vai rolar a bola na série A2 e o primeiro teste da Alvinegra é um adversário forte, de tradição e que tem no comando Betão Alcântara. Em seu curriculum, o ex-meia da AAV em 87 tem o acesso com o Fefecê da quarta divisão para a série A3 do ano passado. Betão foi contratado pelo presidente do CAV, Marcelo Stringari, que acertou até seus salários, já que a diretoria do clube vizinho, desesperada com tantos erros cometidos, percebeu que a fortuna gasta com contratações que não deram em nada, como as de Muller e Alex Dias, poderia fazer o time seguir na quarta divisão. Ao pedir socorro ao vizinho, trouxe Betão que mostrou novamente ser competente, tanto que, ao final do campeonato, recebeu a proposta do MAC.
**O que foi visto semana passada no amistoso com a Ponte Preta deixou boa impressão e a base daquele jogo é que a Marcelo Dias põe em campo na Arena que deve receber, pelo menos, o mesmo público da sua inauguração. A torcida da Votuporanguense é famosa por empurrar seu time, incentivando e, logicamente, pressionando os adversários e não será diferente na estreia na A2.
**Parabéns à direção da Rádio Cidade pela contratação do narrador Nilton Morais, que já mostrou toda sua categoria no jogo de inauguração da Arena Plínio Marin. O time da Cidade já está afiado para mais uma grande cobertura na série A2 e conta com a enciclopédia Cláudio Craveiro, o maior repórter esportivo de todos os tempos no rádio de Votuporanga. Fabinho Ferreira e João Carlos Ferreira são os comentaristas, com o ótimo Flávio Santos nas reportagens e o plantão de Luiz Carlos Bortolozo, e depois do jogo da Alvinegra tem a primeira rodada do Paulistão e às 19h30 estarei transmitindo Red Bull x São Paulo pela Rádio Bandeirantes, retransmitida pela Cidade 1190.