Brunão, Alagoano e André Luiz têm a missão de fazer os gols; se a chuva deixar, atividade acontecer às 10h, em Catanduva
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense encara hoje, às 10h, se a chuva não atrapalhar, o seu segundo jogo-treino em preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O adversário é o Grêmio Catanduvense que disputa a Série A3. Para o duelo, Marcelo Henrique Dias deve escalar um trio de atacantes e incluir entre os titulares o recém-contratado Anderson Pedra.
O CAV deve começar a atividade com o goleiro Ricardo Ernesto, Afonso na lateral-direita, Alex Dias e Marcelo Bispo na zaga, e Janilson Madonna na lateral-esquerda. No meio, os volantes Anderson Pedra e Xaves seguram a marcação, com Rafael Chorão armando as jogadas. Já o ataque contra com o tridente composto por Bruno, Reinaldo Alagoano e André Luiz.
A preocupação com o ataque reinou no treino de ontem pela manhã, que a Votuporanguense fez no CT do Clube dos 40. Os jogadores ofensivos trabalham com o técnico Marcelo Henrique, enquanto os defensivos treinaram com o auxiliar Jean Cova. “Essa era uma preocupação que eu tinha, e o aproveitamento nas finalizações foi muito bom. Nosso time estava tocando bem a bola durante os coletivos dos últimos dias, criando jogadas, mas faltava finalização”, disse Marcelo Henrique Dias, sobre a atividade.
Preocupado com a chuva, que já cancelou um jogo-treino na quarta-feira contra o Olímpia, o técnico da Alvinegra espera não ter nenhuma “surpresa negativa”, e considera muito importante o desafio contra o Grêmio Catanduvense. “Estamos preparados para fazer um bom teste”, disse o comandante alvinegro. No jogo-treino, os times jogam de coletes e os treinadores costumam fazer um grande número de substituições.