Apesar do receio, dirigente da FPF afirmou que acredita no compromisso de conclusão de todas as etapas até dia 20 de janeiro
Fábio Ferreira
O vice-presidente de Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), Coronel Isidro Suita Martinez, esteve ontem pela manhã em Votuporanga para mais uma vistoria as obras da nova Arena Plínio Marin. Acompanhado de uma comitiva da Prefeitura e diretores da Votuporanguense, ele a princípio demonstrou preocupação com a situação do local, mas por fim, após explicação detalhada do cronograma, afirmou que confia na conclusão de todas as etapas da obra até o dia 20 de janeiro. O representante da Federação ainda fez elogios ao gramado.
"Estou preocupado", comentou Coronel Suita ao cumprimentar no gramado o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, o presidente do CAV, Marcelo Stringari, e o diretor Paulo Ivaldi. O representante da Federação tinha em mãos uma máquina fotográfica para registrar o andamento das obras.
Para tranquilizar Suita, o engenheiro da Prefeitura, Gustavo Amaral, foi acionado para explicar detalhadamente o cronograma de conclusão das obras. Por sua vez, Suita reiterou que "o mais importante é concluir algumas etapas para conseguir os laudos de liberação dos Bombeiros e de Segurança até o prazo estabelecido".
"Na terça-feira tínhamos cerca de 250 homens trabalhando, mas a chuva que caiu na cidade atrapalhou e com isso ficamos impedidos de trabalhar com as máquinas hoje (ontem). As construtoras e empreiteiras que estão trabalhando na obra são de confiança da Prefeitura. Nenhuma delas está fazendo serviço pela primeira vez para a Administração. Essas empresas fizeram um compromisso de honra com o prefeito para entregar tudo até o dia 18", afirmou o engenheiro Gustavo Amaral ao representante da Federação.
O funcionário da Prefeitura ainda comentou que termina nos próximos cinco dias a parte de concretagem de algumas áreas do local. Ele alertou que tudo está dentro do planejado, e que mesmo com a chuva os trabalhos estão sendo remanejados.
"Em função da chuva de terça-feira, as construtoras se comprometeram a trabalhar neste sábado e domingo. Também fizemos um acordo para que os funcionários trabalhem em horário extensivo das 7h às 19h. As obras só correm o risco de não ficarem prontas se acontecer um fenômeno natural que traga chuva todos os dias sem parar", complementou Gustavo Amaral.
Por fim, após visitar as instalações dos vestiários, Coronel Suita elogiou a condição do gramado, fez perguntas sobre as cabines de imprensa, e afirmou que acredita que a Arena estará apta para o jogo de estreia no próximo dia 23. Ele pediu que novas fotos do local sejam enviadas aos seus cuidados no próximo dia 16.
O presidente alvinegro Marcelo Stringari, que também acompanhou a vistoria, disse estar tranquilo em relação à conclusão do estádio. "A gente acompanha as obras aqui todos os dias e vê que está tudo certo. A avaliação que faço da visita é que tanto o Coronel quanto nós confiamos na palavra do prefeito Junior Marão. Como o próprio Suita comentou, é muito difícil ver cidades encararem uma obra desse porte", avaliou.