Enquanto tapete verde já impressiona os torcedores, Prefeitura corre para deixar outros apectos importantes prontos para a A2
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Com o Clube Atlético Votuporanguense de folga, por conta das festas de final de ano, os torcedores também aproveitaram o período de férias dos últimos dias para visitar e avaliar o andamento das obras da nova arena Plínio Marin. Faltando 20 dias para a grande inauguração, o novo palco do futebol profissional da cidade mostra como ‘cartão de visitas’ seu tapete verde, de grama da espécie ‘Bermuda’, mas ainda tem várias etapas a serem concluídas.
Os próximos dias prometem ser de trabalho intenso para deixar tudo certo para o jogo inaugural, no dia 23, contra a Ponte Preta, e também para o prazo acertado com o Ministério Público para a entrega de laudos importantes, como de segurança e de vigilância sanitária, na Federação Paulista de Futebol.
Nas etapas em andamento, o gramado está bonito, restando poucas falhas e cuidados com nivelamento. As arquibancadas recebem a implantação de muretas e degraus de alvenaria. Os vestiários estão em fase adiantada de acabamento e devem ser concluídos até o dia 10. O alambrado também foi instalado. Outros acabamentos na parte do gramado, como colocação das traves e bancos de reservas, estão previstos para ser instalados no dia 15 de janeiro.
O entorno ainda preocupa os visitantes, que têm uma visão de fora da arena não muito bonita. A rena terá grades, que devem ser colocadas nos próximos dias. Com o término das galerias para passagem da rede de esgoto e água, a previsão, segundo a Prefeitura, é de que as ruas estejam prontas no dia 10 de janeiro.
Inauguração
Oficialmente, a Prefeitura de Votuporanga vai abrir as portas da nova casa do Clube Atlético Votuporanguense no dia 23 de janeiro, às 15h. Depois da solenidade, a Alvinegra vai enfrentar a Ponte Preta. A partida está prevista para as 16h. “A Ponte Preta é um dos cinco times que estão na elite do futebol brasileiro da Série A, e será um prazer recebê-los para este grande momento”, disse recentemente o prefeito Junior Marão.
Marão ressaltou que o convite se deve também à parceria do CAV com a Macaca, que está cedendo jogadores não aproveitados em seu elenco principal para o Votuporanguense. De acordo com Junior Marão, a data foi estipulada devido ao início do campeonato da Série A2, que começa para a Alvinegra no dia 30 de janeiro, contra o Marília, em casa.