A diretoria deve iniciar a competição com menos de 28 atletas inscritos, já que tem até a décima rodada para fechar o grupo
Jociano Garofolo
Com as chegadas recentes de Janilson Madonna e Reinaldo Alagoano, o período de contratações do Clube Atlético Votuporanguense, que disputa o Campeonato Paulista da Série A2 em 2016, praticamente se encerrou. A diretoria deve iniciar a competição com menos de 28 atletas inscritos, já que tem até a décima rodada para fechar o grupo, segundo o regulamento.
Para o gerente de futebol do clube, Eder Delarice, o planejamento foi bem aproveitado em pouco mais de dois meses de trabalho. “Temos alguns atletas registrados, mas nem todos estão inscritos no Campeonato Paulista. Esse grupo que está treinando vai iniciar a competição, mas devemos deixar cerca de duas opções para suprir necessidades de acordo com o desejo do treinador”, afirmou.
O gerente usa como exemplo a convocação de atletas para uma Copa do Mundo, por exemplo. “Podem ser convocados até mais de 30, mas apenas 28 disputarão a competição”. Segundo o regulamento, apenas 28 jogadores poderão ser inscritos na A2, sendo que o prazo limite se encerra na décima rodada. Ou seja, o CAV deve começar a disputa com 26 atletas inscritos. “Temos até a décima rodada para inscrever os 28 jogadores. Até lá, vamos estudar se faremos alguma última contratação”.
Delarice classifica o elenco da Alvinegra como um grupo jovem, mesclado com alguns atletas mais experientes.