Corpo de Bombeiros aprovou ontem novo estádio e enviou laudo à Federação Paulista; Prefeitura convida torcida e garante inauguração
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A liberação definitiva da nova Arena Plínio Marin, para jogos do Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista da Série A2, deve ser concretizada hoje, com sinal verde também para realização da inauguração e jogo festivo contra a Ponte Preta de Campinas, no próximo sábado. Ontem, o Corpo de Bombeiros emitiu laudos técnicos positivos, que já foram enviados ao coronel Isidro Suita, na Federação Paulista de Futebol. Já a Polícia Militar faz nova vistoria hoje, às 14h.
A liberação da Arena chegou a ser “cantada” por alguns torcedores ontem, mas o fato é que hoje, após a nova vistoria da PM, é que a novela deve ser concretizada. Ontem pela manhã, ocorreu nova visita dos bombeiros e do capitão Kenji Takebe, além do tenente Alexandre Marques, da Polícia Militar.
A PM teria exigido uma pequena alteração nas divisórias das arquibancadas. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o “Mineiro”, foi solicitado que seja aumentado meio metro as grades que separam os torcedores visitantes nas arquibancadas.
Pelos lados dos bombeiros, tudo nos conformes. Segundo laudo assinado pelo comandante do posto de Votuporanga, tenente Marcos Silvestre, a lotação máxima da arena ficou em 7.560 pessoas, sendo 4.497 no setor 1 (arquibancada lateral) e 1.851 no setor 2 (atrás do gol para torcida local) e 1.212 no setor 3 (atrás do gol para torcida visitante). O auto de vistoria, entretanto, vale apenas para jogos de futebol. Segundo a Prefeitura, para outros eventos, a capacidade do estádio será para 8.003 pessoas.
Na rede social, o prefeito Junior Marão falou sobre o assunto, e destacou os critérios rigorosos para liberação da arena. “O Corpo de Bombeiros liberou, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) da Arena Plínio Marin, certificando que o espaço possui todas as condições de segurança contra incêndio e, consequentemente, está apto para a realização dos eventos. Amanhã (hoje), será a vez da vistoria da Polícia Militar. São uma série de exigências, bem rigorosas, e que apenas as grandes arenas conseguem cumprir”.