Faixas de segurança foram colocadas ao redor do novo estádio de futebol; gols e pintura do gramado são aguardados para segunda
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Faltam oito dias para a inauguração da nova arena Plínio Marin. A poucos dias desse momento histórico para o futebol profissional da cidade, em que aumenta a ansiedade para a conclusão dos trabalhos e também dos torcedores, a Prefeitura de Votuporanga preferiu tomar uma medida de cautela para evitar situações indesejadas nessa reta final. Desde a última quarta-feira (13), faixas de isolamento cercam o estádio, com o intuito de que quem visita o local não se acidente no canteiro de obras.
As faixas de isolamento são um alerta para que os visitantes evitem passar por onde homens estão trabalhando. Segundo o Poder Executivo, em nota enviada por meio de sua assessoria, isso não significa que o estádio, que se tornou um verdadeiro ponto turístico antes mesmo de sua inauguração, esteja fechado ao público. “As faixas de isolamento foram colocadas para evitar acidentes nesta reta final”, informou a Prefeitura.
Com menos torcedores tendo acesso ao interior do local, é possível ver várias equipes de trabalho esparramadas em diversos setores. Também por meio da assessoria, a Secretaria de Obras de Votuporanga informou que no momento estão sendo executados plantio de grama na área externa, instalação rede elétrica, para-raio, escadarias da arquibancada para o campo, sanitários, acabamento de vestiários e preparo para concretagem de piso de acesso.
A previsão é de que todas essas etapas sejam encerradas até terça-feira (19). Já os gols, banco de reservas e a pintura do gramado serão colocados na próxima segunda-feira (18).