Por conta do excesso de jogos, Fahel Junior vai depender das condições físicas dos jogadores para escalar time que pega o Batatais
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Seguindo uma rotina exaustiva de jogos, o Clube Atlético Votuporanguense voltou ontem aos treinamentos, se preparando para disputar a terceira partida em um período de apenas seis dias pelo Campeonato Paulista da Série A2. O time perdeu para o Mirassol na segunda-feira (22), venceu o Monte Azul anteontem e amanhã enfrenta o forte Batatais fora de casa.
Na tarde de ontem, os jogadores retornaram aos treinos após a vitória na última rodada, mas os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo. O técnico Fahel Junior levou o restante do grupo ao gramado do Clube dos 40 e treinou jogadas de finalização e muitas bolas aéreas.
Com pouco tempo para recuperar o elenco para enfrentar o Batatais amanhã, às 19h, na casa do adversário, a tendência é de que ele mantenha o mesmo time que iniciou contra Monte Azul, ou seja, com Ricardo no gol e Marcelo Bispo, Paulo Henrique, Junior Goiano e Janílson fechando a defesa. No meio, Xaves, Anderson Pedra e Rafael Mineiro, com André Luiz, Faísca (que é a dúvida mais séria, por conta de lesão) e Reinaldo Alagoano. “A Federação colocou a tabela apertada, 19 jogos sem folgas. É quarta/sábado, quarta/domingo, não temos tempo de treinar e recuperar os atletas. Podemos fazer pouca coisa entre os jogos. Vamos respeitar o físico dos jogadores, ver quem estará melhor fisicamente após essa carga pesada para soltar a escalação”, disse ao A Cidade, Fahel Junior.
O treinador do CAV revelou que foi a Barretos e acompanhou a vitória do time da casa contra o Batatais, na noite de quarta-feira (24), e classificou como “forte” o próximo adversário do CAV. “São atletas altos, bem postados, com ataque bastante rápido. Endureceram muito contra o Barretos”.
Hoje pela manhã, às 9h, a Votuporanguense faz o último treino antes do jogo, mas nada pesado. Justamente para não desgastar ainda mais os jogadores, a comissão técnica optou por uma atividade de posicionamento tático. Em seguida, será feita a convocação dos atletas que viajam para Batatais, seguida por almoço.