Atacante de beirada, novo reforço estava no ABC de Natal e chega hoje em Votuporanga, mas não estará disponível amanhã
Fábio Ferreira
Para se reforçar com a última vaga restante entre os 28 jogadores que podem ser inscritos para disputa do Paulista da Série A2, a Votuporanguense acertou a contratação do atacante Rafael Amoroso. O atleta de 26 anos estava em atividade pelo ABC de Natal e chega na cidade na manhã de hoje para ser integrado ao elenco.
Ele vem por indicação do técnico Fahel Junior, que já trabalhou com o jogador. Além da função de atacante de beirada, Amoroso se destaca por ser um jogador polivalente, que também cumpre outras funções dentro de campo.
“É um jogador muito rápido, e pelo o que estamos vendo nesta série A2 o futebol pede esse dinamismo. Ele é a nossa última contratação, não acho que foi um erro deixarmos apenas uma vaga, já que financeiramente estava muito difícil. Apostamos nesse grupo e vamos até o fim com eles”, afirmou o presidente do CAV, Marcelo Stringari.
Apesar de estar com toda documentação acertada na Federação Paulista de Futebol, o novo reforço não estará disponível para encarar o Rio Branco, amanhã, às 15h, na Arena Plínio Marin. Ele deve estrear com a camisa da Alvinegra somente na próxima rodada, contra o Taubaté, fora de casa.
Rafael Amoroso começou nas categorias de base do São Caetano em 2007. No Estado de São Paulo ele ainda acumula passagens por Paulista, Oeste, Palmeiras-B e Comercial. Fora do estado passou por Juventude-RS, em 2010, Caldense-MG, em 2015, e atualmente estava no ABC-RN.
Treino
Na tarde de ontem o técnico Fahel Junior promoveu um coletivo entre os atletas. No time considerado titular jogaram: Ricardo Ernesto; Afonso, Marcelo Bispo, Alex Moraes e Glaybson; Anderson Pedra, Xaves e Rafael Mineiro; Andre Luiz, Brunão e Dairo. Durante o treinamento Fahel ainda promoveu as entradas de Jean Natal e Reinaldo Alagoano nas vagas de Glaybson e Dairo.
Hoje pela manhã o time faz o apronto final para a partida de amanhã, às 15h, contra o Rio Branco, na Arena Plínio Marin, e à tarde todo o elenco ganha folga.
Em 13º lugar, com 10 pontos, a Votuporanguense está apenas um ponto fora da zona de rebaixamento à Série A3. A equipe tem três vitórias (Atlético Sorocaba, Paulista e Mirassol), um empate (Marília) e cinco derrotas (Santo André, São Caetano, Barretos, Mirassol e Batatais) na competição.