Elenco viaja hoje cedo para Taubaté e diretoria tenta manter o time em Campinas após o jogo, onde pega o Bugre, na terça-feira
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O elenco do Clube Atlético Votuporanguense viaja hoje cedo para a longínqua cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, onde a amanhã à tarde enfrenta o “Burro da Central” pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. São 615 quilômetros de distância, o que obriga a diretoria a tentar alternativas para fazer com que o elenco não retorne para Votuporanga após o jogo, mas que fique em Campinas, onde já na terça-feira (8), enfrenta o tradicional Guarani.
A preocupação da diretoria com o desgaste físico dos jogadores é muito grande. Segundo o gerente de futebol Eder Delarice, o CAV vem, desde o jogo contra o Mirassol, com jogos em curtos períodos de tempo e longas viagens. Jogou fora contra o Monte Azul, fora contra o Batatais, em casa contra o Rio Branco, e agora, duas vezes longe de casa, em Taubaté e Campinas. “São muitos quilômetros. Estamos trabalhando na logística para que isso não prejudique o time”, afirmou Delarice.
O plano, que ainda está definido e é muito trabalhado pelos diretores, que correm atrás de recursos, é de que após o jogo contra o Taubaté o time não retorne a Votuporanga. Se isso ocorrer, o CAV chegaria na cidade por volta das 6h de domingo, e já nas 6h de segunda-feira (7), teria que viajar novamente para Campinas.
A principal tentativa é de se alojar nas dependências da Ponte Preta, parceira do CAV, mas isso ainda está sendo negociado.
Taubaté
O elenco viaja hoje, por volta das 6h30 para Taubaté, e deve chegar ao Vale do Paraíba no início da tarde. Será a primeira vez que a Votuporanguense retorna a aquela cidade, após a decepcionante final da Série A3, quando perdeu o título. Para Eder Delarice, o momento é de respeito ao adversário e a derrota da decisão faz parte do passado. “Eu vejo mais pelo lado profissional. Todos estamos focados no campeonato. O passado é deixado de lado, mas fica uma lição de respeito ao Taubaté”, comentou.
Ontem pela manhã, o elenco fez um treino leve, regenerativo, aos cuidados do preparador físico Caio Luz, e repousou no período da tarde.