Hoje, às 20h, Alvinegra entra em campo para encarar o Independente; resultado positivo coloca equipe de vez na briga pelo G8
Enfrentar o Independente nunca é fácil para a Votuporanguense no Campeonato Paulista. No estadual, a Alvinegra jamais venceu a equipe de Limeira. São quatro jogos entre os dois times: duas vitórias do Galo e dois empates. Hoje, às 20h, no Estádio Comendador Agostinho Prada, o time do técnico Fahel Junior tenta mudar esta história para vencer o Independente e entrar de vez na briga por uma vaga à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2.
Em 11º lugar, com 20 pontos, e a quatro rodadas do fim da primeira fase, as contas da diretoria e comissão técnica da Votuporanguense para a classificação são de pelo menos três vitórias no restante da competição. Com a vitória hoje em Limeira, a equipe chegaria a 23 pontos e se livraria do rebaixamento à Série A3. De quebra, o resultado positivo deixaria o CAV colado no G8 e com a vantagem dos dois próximos confrontos (contra Juventus e Portuguesa) serem na Arena Plínio Marin.
Para a partida de logo mais, o técnico Fahel Junior não contará com um dos principais destaques do time nos últimos jogos. O atacante Brunão sentiu um desconforto na coxa e não viajou com o restante do elenco. Ele deve estar recuperado até sábado para encarar o Juventus em casa. Em seu lugar deve entrar o recém-contratado Rafael Amoroso, que formará o trio ofensivo ao lado de André Luiz e Dairo. O restante é o mesmo CAV que bateu o Penapolense no último sábado.
Rafael Chorão, Faísca, Marcelo Bispo e Reinaldo Alagoano são os outros que continuam no Departamento Médico e estão fora de combate. As novidades ficam por conta da volta dos atacantes Léo e Rafael Aidar. Os dois serão opção de banco contra o Independente.
Enquanto o CAV briga para chegar ao G8, o Independente vive realidade diferente na competição. Com apenas 15 pontos, em 16º lugar, o time de Limeira vem de derrota por goleada em casa contra o Mirassol e busca a reabilitação para não antecipar o descenso à Série A3.