Promoção da Federação Paulista iniciou trocas ontem na Arena Plínio Marin e segue hoje até chegar ao limite de 3 mil ingressos
Da Redação
A Votuporanguense ganhou um reforço importante para enfrentar a Portuguesa, amanhã, às 15h, na Arena Plínio Marin, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã de ontem o clube oficializou em coletiva no gabinete do prefeito Junior Marão a adesão ao projeto Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol.
Torcedores da Alvinegra poderão trocar duas garrafas pet por um ingresso do duelo de amanhã contra a Lusa. O clube limitou em no máximo 5 ingressos para cada torcedor. As trocas acontecem a partir das 8h até as 18h na Arena Plínio Marin. Até à tarde de ontem, cerca de 1100 ingressos já haviam sido retirados. A promoção é válida para a carga de 3 mil ingressos. Depois, a bilheteria funciona normalmente para aqueles que não conseguirem aderir a promoção.
Em Votuporanga, o material recolhido será destinado para a Coopervinte (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis) de Votuporanga. O lançamento da promoção aconteceu na manhã de ontem e contou com a presença de lideranças da cidade.
“Fizemos esta parceria com a Federação, pois se trata de uma grande ação em benefício do meio ambiente e da saúde, já que retirará de circulação uma grande quantidade de garrafas plásticas que, jogadas nas ruas e terrenos, se transforma em criadouros para o mosquito da dengue; além de ser um grande benefício para a nossa Coopervinte, que receberá toda a destinação da campanha”, afirmou o prefeito Junior Marão.
O projeto Futebol Sustentável foi idealizado pelo empresário da E&L Marketing Esportivo, Edivaldo Ferraz, e que logo em seguida teve o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), administrada por Reinaldo Carneiro Bastos.
“O presidente Reinaldo está muito satisfeito com o trabalho desenvolvido. O Futebol Sustentável é um sucesso. Ele veio para contribuir com o meio ambiente e trazer o torcedor de volta ao estádios. Desta vez, Votuporanga foi premiada. Esperamos ver muitas famílias no estádio e pessoas que ainda não tiveram a chance de conhecer a nova Arena”, analisou Ferraz.
O presidente do CAV, Marcelo Stringari, também esteve presente ao evento e ressaltou a importância do projeto e a força da torcida neste momento da competição. “A vinda deste projeto foi um pedido nosso e a gente só tem a agradecer ao Ferraz e a Federação Paulista de Futebol por nos contemplar com isto. Esperamos a presença do torcedor porque a equipe precisa da vitória para seguir com chances de classificação na última rodada”, afirmou.