Gerente Eder Delarice disse que jogadores para Copa Paulista serão analisados durante as decisões das competições estaduais
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O clima no Clube Atlético Votuporanguense é de despedida. Um a um, os atletas assinam a rescisão de seus contratos e saem em debandada da Arena Plínio Marin. Paralelo a isso, o pensamento para a formação do novo elenco, que deve disputar a Copa Paulista no segundo semestre já começa a se fortalecer. E a sondagem de jogadores deve começar já nos próximos dias, nas retas finais das séries A2 e A3 do futebol paulista.
Ontem, o gerente de futebol da Alvinegra, Eder Delarice, falou em entrevista ao repórter da Rádio Cidade, Flávio Santos, sobre esse e outros assuntos. Segundo o profissional, o departamento de futebol do CAV vai acompanhar ao máximo as partidas decisivas dos times remanescentes das Séries A2 e A3, de olho nos melhores jogadores que serão sondados. Caso haja interesse, será feita uma proposta. “Vamos acompanhar as fases finais. Apesar de não ter a possibilidade de assumir salários altos, no CAV o pagamento é em dia e a nossa organização atrai atletas”.
Delarice disse que a A2 de 2016 foi um aprendizado muito grande, que vai servir para aperfeiçoamento para a próxima campanha. “Nós reconhecemos os vacilos, mas um dia vamos chegar na primeira divisão”.
Ao falar sobre a recente eliminação do time, o gerente de futebol disse lamentar, mas que ninguém foi iludido. “Sabíamos que era um campeonato complicado’, comentou.
Para o gerente, o time chegou ao jogo contra a Portuguesa com uma qualidade boa, “mas não conseguiu vencer dentro de casa. Se a vitória tivesse ocorrido, nossa sorte poderia ter sido diferente. Não iludimos ninguém. Montamos uma equipe competitiva para uma competição equilibrada. Não nos classificamos para a próxima fase em um campeonato complicado, em que caíram seis equipes e nos mantivemos na Série A2”.
Sobre jogadores do elenco da A2 que podem permanecer, Delarice despista. “Existem atletas que surtiram mais efeito e outros que deixaram um pouco a desejar. Tudo isso é discutido dentro da diretoria e também será falado com o novo treinador. Jogadores que se destacaram vão permanecer”, afirmou o gerente de futebol do CAV.