Time volta a campo pela V Super Copa São Paulo no próximo dia 24 de abril, às 10h, contra a equipe do Rio Preto Weilers
Da Redação
A equipe de futebol americano da cidade, o Votuporanga Mohawks, mais uma vez foi derrotado pela segunda partida da V Super Copa São Paulo, competição organizada pela Federação de Futebol Americano do Estado de São Paulo (Fefasp). A equipe local não suportou a força do Campo Grande Gravediggers, atual vice-campeão paulista, e perdeu pelo placar de 45 a 0, em jogo realizado no campo de Simonsen.
Esta é a segunda derrota da equipe de Votuporanga, que na estreia da competição perdeu para o Araçatuba Touros pelo placar de 29 a 0. De acordo com Felipe Ferrari Gallo, diretor de marketing do Mohawks e também jogador da equipe, a derrota contra Campo Grande é um resultado normal.
“Sabíamos da força deles e já esperávamos que eles fossem dar trabalho. É uma equipe sólida, que já conquistou um vice-campeonato paulista e ainda tem três atletas na Seleção Brasileira de Futebol Americano. Eles tem uma grande estrutura para manter a equipe”, analisou.
Sobre o desempenho do Votuporanga Mohawks, que soma duas derrotas sem marcar nenhum ponto na competição, Felipe explica a situação da equipe e faz um desabafo. “Placares com zero pontos são normais no futebol contra equipes iniciantes. Apesar de já termos três anos de fundação, nós sempre perdemos muitos atletas no fim do ano que deixam o time por conta da faculdade. Assim, nossa equipe é sempre nova, perdemos em experiência e malícia. Esta é a diferença para outras equipes que conseguem manter uma base”, explicou.
O Votuporanga Mohawks volta a campo pela V Super Copa São Paulo no próximo dia 24 de abril, às 10h, contra a equipe do Rio Preto Weilers. O confronto será realizado na cidade de Jaboticabal.