Na segunda (18), jogadores de várias partes do Brasil chegam e se mesclam a atletas de Votuporanga que estão em seletiva
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Ainda em fase de formação do elenco, os atletas que buscam uma vaga no time sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense realizaram, na tarde de ontem, um jogo-treino contra uma equipe de Américo de Campos, no CT do Clube dos 40. Apesar de ainda não ter ninguém com vaga garantida, os meninos foram bem e venceram pelo placar de 3 a 0. Hoje, o elenco participa de mais um amistoso pela manhã e o técnico Ailton Modesto aguarda a chegada de jogadores de várias partes do Brasil, nos próximos dias, para, até a quarta-feira, (20), ter em mãos a definição dos 30 jogadores que vão disputar o Paulista Sub-20 pelo “Cavinho”.
A seletiva começou no início desta semana, em que dezenas de jogadores Sub-20 foram avaliados. Os que agradaram foram mantidos nos treinos do restante da semana. Na próxima segunda-feira, cerca de 60 atletas devem estar em avaliação, mas apenas metade deve permanecer para a disputa da competição.
Após a atividade de ontem, Aílton disse ao A Cidade que a seletiva está sendo muito proveitosa. “Têm alguns que a gente já conhecia, de ver jogando na região. Está sendo muito boa a semana. Estamos descobrindo talentos que estavam perdidos, sem chances de mostrar suas capacidades”.
Ailton disse que o objetivo dele no momento é olhar bem as qualidades de cada um. A movimentação em campo e o preparo físico contam bastante. “Também não podemos selecionar jogadores muito jovens, já que precisamos de certa experiência. Pretendo manter o grupo até quarta-feira. Na segunda-feira chegam 25 jogadores de todo o país, que também serão avaliados. Vamos fazer coletivos na terça-feira e na quarta, junto com os jogadores de Votuporanga e região. Todos serão avaliados, até decidir de vez o elenco para o campeonato paulista”, disse o técnico do Cavinho.