O jogo está marcado para as 10h, no Teixeirão, e o ingresso é um quilo de alimento
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A equipe de futebol americano da cidade, o Votuporanga Mohawks, representará o município em mais uma competição: a V Super Copa São Paulo, organizada pela Federação de Futebol Americano do Estado de São Paulo (Fefasp). Hoje, na estreia do campeonato, a equipe enfrenta o Araçatuba Touros, em São José do Rio Preto. O jogo está marcado para as 10h, no Teixeirão, e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.
Os votuporanguenses treinam todo sábado, das 14h às 16h no CSU (Centro Social Urbano), localizado no final da rua Pernambuco. Periodicamente, são realizadas seletivas para o ingresso de novos jogadores no time, porém, para as competições do primeiro semestre, a equipe já está fechada. Existe a possibilidade de uma seletiva no meio do ano. “Para estar conosco é preciso ter acima de 16 anos e muita força de vontade”, explicou Felipe Ferrari Gallo.
Desde sua criação, o Mohawks conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A diretoria teve a oportunidade de apresentar o projeto da equipe para o secretário de Esportes, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, e posteriormente ao prefeito Junior Marão.
Para mais uma competição, o time espera contar com o apoio dos torcedores, dentro e fora de casa, uma vez que muita gente acredita no trabalho desenvolvido.
Felipe ressaltou que o futebol americano talvez seja o esporte mais democrático que existe, porque todos têm oportunidade. “Diferente de outras modalidades em que, por exemplo, um cara gordo não tem serventia ou um muito alto, aqui tem espaço para todos: o gordo vai para defesa, o magro será um corredor e alto será um bloqueador”, comentou.