Elenco será montado em parceria da Secretaria de Esportes com o empresário Mário Tito; ex-jogador do CAV, Ailton, é o treinador
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense vai disputar o Campeonato Paulista Sub-20. A informação, que era especulada e ganhou força após o time de Votuporanga figurar entre as equipes participantes no rol divulgado pela Federação Paulista, no início da semana, foi confirmada na tarde de ontem ao A Cidade pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo rodrigues da Cunha, o “Mineiro”.
O time deve iniciar os treinos na próxima segunda-feira (18), sob o comando técnico de Ailton Modesto, que é de Votuporanga e atuou no elenco do CAV, em 2014, na Copa Paulista. Segundo Mineiro, a equipe será montada por meio de uma parceria firmada com o empresário de jogadores Mário Tito.
Na segunda-feira, devem chegar na cidade 15 jogadores de fora indicados pelo empresário. O restante do elenco será formado por jogadores que estão participando de seletivas. Os treinos terão início já na próxima semana e o elenco ficará alojado nas dependências do estádio. A Alvinegra vai sediar seus jogos na Arena Plínio Marin, com entrada franca.
A competição
A Federação Paulista de Futebol divulgou na última sexta-feira (8), os grupos do Campeonato Paulista Sub-20 2016. O início do estadual está programado para 7 de maio, e a segunda partida da final marcada para acontecer no início de dezembro, mas a tabela ainda não foi divulgada. Ao todo, serão 45 participantes, divididos em quatro chaves (um com 12 e os outros três com 11). O atual campeão é o Corinthians, que ficou com o título após vencer o Santos pelo placar agregado.
O Timão está no Grupo 3 e terá pela frente o rival São Paulo. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final do estadual na temporada passada. No jogo de ida, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, o alvinegro bateu o Tricolor por 3 a 1, com dois gols do atacante Gabriel Vasconcelos. Na volta, Matheus Pereira decretou a classificação do Corinthians.
O São Paulo também vem de títulos na categoria. Joanderson e David Neres fizeram os gols do Tricolor na conquista da Copa do Brasil da categoria. Em fevereiro deste ano, o time comandado por André Jardine levou a Taça Libertadores da América ao vencer o Liverpool por 1 a 0.
O grupo 3 ainda conta com Guarani e RB Brasil (que ficou nas quartas de final da Copa SP de Futebol Júnior deste ano), São José FC, São José EC, Atibaia, Bragantino, Taubaté, Guaratinguetá e Flamengo-SP.
O Grupo 1 tem a presença da Ferroviária, Rio Claro, Mirassol e São Carlos como destaques, e rivais como CAV e Fernandópolis. O Grupo 2 terá a Ponte Preta, Ituano e Mogi Mirim. Mas o destaque fica pelo clássico entre São Bento e Atlético Sorocaba.
No Grupo 4, Santos e Palmeiras se enfrentam. Os outros integrantes da chave são Santo André, São Bernardo, São Caetano, Grêmio Osasco, Audax, Portuguesa, Grêmio Barueri, Juventus e Nacional também estão na disputa.