Equipe aproveita últimos dias de preparação para acertar ponteiros para jogo deste sábado, contra a Ferroviária em Araraquara
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O time sub-20 que representa o Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista da primeira Divisão corre contra o tempo para o melhor condicionamento físico e técnico para o jogo de estreia na competição. O Cavinho encara o seu primeiro desafio neste sábado (7), contra a Ferroviária, em Araraquara.
E para se dar bem no confronto e no restante da competição, o técnico Ailton Modesto espera que os jovens atletas incorporem o espírito que ele deseja, de uma equipe “aguerrida e agressiva”. E se depender do que os garotos vêm apresentando nos treinamentos, isso tem tudo para acontecer.
Ailton sabe das dificuldades do jogo inicial, por conta do elenco ter sido montado às pressas, e de não poder contar com todo o grupo no primeiro jogo, mas espera um bom resultado contra a Ferrinha. “Começamos a fazer um trabalho para os garotos que chegaram se adaptem com o que a gente quer. O campeonato se inicia no sábado, o tempo é curto para deixar a equipe 100%, mas essa semana é para trabalhar os detalhes para encarar esse jogo difícil que temos em Araraquara. A Ferroviária sempre montou equipes qualificadas com treinadores qualificados, tem olheiros pelo Brasil todo. Será uma partida difícil, mas a vitória não é impossível não”.
Por mais de uma vez na entrevista, Ailton deixou claro que o elenco não chega na estreia em 100%, mas afirma que o CAV vai tentar colher bons frutos. Estreando como treinador, ele vê diferenças entre o futebol profissional e o sub-20, que é uma categoria em que os atletas correm muito, por serem jovens. O treinador espera dificuldades nas quatro primeiras rodadas, por conta do entrosamento, mas crê no bom desempenho do time.