Três remanescentes, Junior Goiano, Faísca e Xaves, e as novidades Felipe Gregori, Marcelo Godri, Nequinha e Claydson foram anunciados
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O elenco do Clube Atlético Votuporanguense, que a partir de julho disputa a Copa Paulista, começou a ganhar sua cara ontem, com o anúncio dos primeiros nomes do novo elenco. Alguns são conhecidos da torcida e remanescentes da Série A2. Outros chamam atenção por boas campanhas recentes em divisões de acesso.
A lista dos atletas que já fecharam foi divulgada na manhã de ontem, e confirmada pelo técnico Ito Roque, pelo gerente de futebol Eder Delarice, e pelo presidente do CAV, Marcelo Stringari, que estiveram presentes no programa "Bola em jogo", da Rádio Cidade 1190AM. eles foram sabatinados pelos repórteres Flávio Santos, Cláudio Craveiro e Fábio Ferreira.
Na lista anunciada, três jogadores que disputaram a Série A2 pela Alvinegra em 2016. São eles o volante Xaves, elogiado por grande parte da torcida por sua dedicação tática, poder de marcação e liderança em campo, o atacante Faísca, veloz e habilidoso, que teve a participação na competição atrapalhada por uma grave lesão muscular, e o zagueiro Junior Goiano, por meio da parceria com a Ponte Preta de Campinas.
Quatro chegaram de fora e com boas referências. São eles os zagueiros Felipe Gregory (ex-Batatais), sondado pelo CAV em 2014, quando acertou com o Sertãozinho, e Marcelo Godri (ex-Taubaté), o lateral-direito Nequinha (ex-Sertãozinho) e o lateral-esquerdo Claydson (ex-Barretos).
Os nomes anunciados passaram pelo aval do treinador. "Os remanescentes a gente nem discute, se o clube quer contar é porque foram bem. O Xaves já conhecido, de jogar contra, um excelente jogador, e o Faísca de velocidade, de desafogo".
Ito Roque também elogiou os jogadores que chegam. "O Nequinha é um jogador que levamos para o Sertãozinho, rápido. O Claydson fez uma bela campanha no Barretos, é de muita força e eu já o conhecia da Ferroviária. Ele subiu ano passado na Série A2. O Marcelo Godri trabalhou comigo agora no Taubaté, capitão do time, e é muito técnico. Já o Gregori é um atleta vigoroso, tem velocidade e também chegou nas finais ai com o Batatais. Acredito que o perfil de jogadores que estamos buscando, e os que acertamos, é como gosto de trabalhar. Atletas que tem ambição de chegar em algum lugar melhor. Tem que querer vencer", disse Ito Roque.