Diretoria da Alvinegra espera que parcerias com a Macaca e inclusive com o gigante paulistano possam ajudar a formar elenco
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Com um orçamento em torno de 30% do que é usual para a Série A2, o Clube Atlético Votuporanguense busca se apoiar nas parcerias com clubes maiores para formar um bom elenco, e com baixo custo, para a disputa a Copa Paulista, a partir do mês de julho. Além da parceria que segue firme com a Ponte Preta, a Alvinegra vê possibilidade de trazer atletas do Sport Club Corinthians Paulista e do São Bernardo, time de A1.
A informação foi dada em entrevista na última quarta-feira (18), na Rádio Cidade, pelo presidente do CAV, Marcelo Arenas Stringari, pelo novo técnico Ito Roque, e o gerente de futebol, Eder Delarice.
Marcelo disse que a parceria com a Ponte segue normalmente o contrato, que não acabou ainda. “Na Série A2 desse ano, trouxemos quatro jogadores. Um (o Malcoon) acabou indo embora, outro (Nathan) não foi aproveitado e dois chegaram a atuar, o Vitor Xavier e o Junior Goiano”, afirmou. O presidente disse que ele, Ito e Eder foram até a Ponte Preta em Campinas, falaram com o Gustavo, gerente de futebol do clube, que disponibilizou uma lista com alguns nomes, que já estão sendo avaliados. Da lista, apenas Junior Goiano foi confirmado.
O presidente revelou que a Votuporanguense também deve avaliar uma lista aguardada do São Bernardo. Segundo o comandante do CAV, o presidente do time do ABC é deputado estadual e amigo de um deputado aqui da região. “Eles não vão jogar o segundo semestre. Aguardamos a lista”.
Stringari também disse que existem sim contatos com o Corinthians, pela amizade que o Eder Delarice tem com o Fábio, que é auxiliar direto do técnico Tite. “Temos porta aberta, fomos várias vezes lá. Agora vamos esperar para ter um contato maior”.