Local receberá toda a estrutura de um evento de UFC, com instalação de octógano no centro, telão, entre outras atrações
Fábio Ferreira
No dia 30 de julho, a partir das 20h30, com um octógano no centro, a Concha Acústica vai se transformar em um local de disputa de lutas de MMA e Muay Thai. Serão 11 lutas no total, 8 lutas de MMA e 3 de Muay Thai. O Dragon Fight chega a sua 4ª edição e acontece na cidade desde 2012. Nas edições passadas o evento teve o Ginásio Mário Covas como local. O Dragon Fight 4 é idealizado pelo mestre Edivino Lisboa.
Para a 4ª edição do evento, o organizador Edivino Lisboa destaca a presença de equipes como a de Charles “do Bronx” Oliveira e Viscarde Andrade, ambos lutadore renomados do UFC. Ainda de acordo com Edivino, o investimento no evento é de aproximadamente R$145 mil, com premiações em troféus e bolsa em dinheiro de cerca de R$ 25 mil para os atletas participantes. Além de lutadores de Votuporanga, também virão representantes de Araçatuba, Rio Preto e outros municípios da região.
A expectativa da organização é colocar cerca de 10 mil pessoas na Concha Acústica para acompanhar o evento. “Realizar o Dragon Fight no local é um sonho antigo meu e do prefeito Junior Marão. É um evento grande que se popularizou nos últimos anos no município e a cidade hoje tem um excelente público que gosta de MMA. Esperamos lotar a Concha”, destacou o mestre Edivino Lisboa.
O local reberá toda a estrutura de um evento de UFC, com octógano, telão, ring girl, etc. Cadeiras vips em torno do octógano também serão montadas para acompanhar as lutas. As arquibancadas da Concha Acústica serão liberadas gratuitamente ao público em geral.