Técnico Ailton espera conquistar sete pontos nos próximos três jogos para assumir segunda ou terceira colocação no grupo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A conquista de três vitórias nos últimos três jogos no Campeonato Paulista da Primeira Divisão faz o Cavinho, como é chamado pela torcida o time Sub-20, sonhar alto e mirar melhor sorte na tabela de classificação. Hoje, os comandados por Ailton Modesto estão na oitava posição, a apenas dois pontos do segundo colocado e a nova meta é entrar no G4.
Após somar nove pontos nas últimas três rodadas, o treinador foca na ponta da tabela para a sequência da competição. Segundo ele, nos jogos que restam antes da pausa de 25 dias que o campeonato terá no mês de julho, em que o time vai representar Votuporanga nos Jogos Regionais, o Cavinho joga contra o Sertãozinho, Mirassol e Batatais, a meta é somar ao menos sete pontos.
A Votuporanguense hoje tem 11 pontos, a mesma pontuação de dois times com melhor índice técnico, São Carlos e Ferroviária. “Vamos jogar pelos nove pontos, mas se atingirmos sete, vamos ficar no grupo dos quatro melhores, que é a nova meta”, afirmou Ailton.
No sábado, a equipe votuporanguense joga fora de casa, contra o Sertãozinho, e deve ter desfalques. O atacante Arilson e o lateral João Vitor estão fora por terem levado os terceiros cartões amarelos. O zagueiro Heitor, lesionado, também fica de fora. E segundo o treinador, essa lista deve ser maior, já que outros estão sentindo a sequência de jogos.
Amistoso
Como forma de testar e dar ritmo de jogo ao restante do elenco, a Votuporanguense vai hoje à noite a Gastão Vidigal, cidade próxima a Floreal. A equipe fará um jogo festivo, em comemoração ao aniversário do município. Segundo Ailton, deve entrar apenas quem está atuando menos no Paulista