Meia teve passagem curta pela Votuporanguense no ano passado, mas foi essencial para o acesso do time na fase final da Série A3
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Se você perguntar para qualquer torcedor do CAV qual jogador ele gostaria de ver vestindo novamente a camisa da Alvinegra, certamente teria como resposta o nome “Paulo Josué”. Em uma ação bem-sucedida e bastante elogiada pela torcida, a diretoria da Votuporanguense traz de volta o meia que fez sucesso no ano passado e ajudou a levar o time à Série A2. O retorno foi anunciado com exclusividade pelo repórter da Rádio Cidade Cláudio Craveiro.
Paulo Josué dos Reis está de volta ao Brasil. Após passar uma temporada Dibba Al Hisn, dos Emirados Árabes Unidos, o meia-esquerda de 27 anos deve se apresentar nos próximos dias para iniciar, sob o comando de Ito Roque, os treinamentos para a disputa da Copa Paulista. A informação foi confirmada pelo presidente do Clube Marcelo Stringari. O elenco deve se apresentar na próxima segunda-feira (13) em Votuporanga
Em 2015, Paulo Josué fez apenas oito jogos com a camisa da Votuporanguense e se tornou rapidamente um ídolo da torcida. Com uma pegada diferente na bola, deu assistências e ainda marcou um gol monumental contra a Internacional de Limeira, que rendeu ao time o credenciamento para a disputa da grande final, perdida contra o Taubaté.
Em dezembro do ano passado, Josué falou ao A Cidade sobre a possibilidade de retornar ao time, mas ele ainda estava vinculado ao time árabe. O meia comentou sobre o interesse da direção do CAV em contar com seu futebol para a Série A2, mas disse que por questões pessoais, optou pelo futebol estrangeiro. “Houve contato antes de ter vindo para os Emirados, mas como já estava bem encaminhado minha situação resolvi dizer não e vir pra cá”. Agora a situação é diferente, e o camisa 10 retorna para alegria do torcedor.
A repercussão da volta do meia ao CAV foi imediata, assim que divulgada pelo A Cidade nas redes sociais. “Aí sim, agora começou a montar elenco pra subir pra primeira divisão do Paulistão. Mais uma vez, a diretoria do CAV está de parabéns por essa contratação”, escreveu o torcedor José Renato Doimo. “Parabéns a todos da diretoria e ao grande jogador Paulo Josué dos Reis, grande ídolo da torcida caviana”, comentou Erika Doná.
Outros nomes
Além de Paulo Josué, outros nomes foram tornados públicos e deverão se apresentar ao técnico Ito Roque na próxima semana. São eles o meia Celinho, que estava atuando pelo futebol da Tunísia, na África, o zagueiro Marcão, que estava no Batatais, o atacante Marcelo Sabino, ex-Baraúnas-RN, o volante Adriano, ex-XV de Piracicaba, os goleiros Gatti, ex-Guarani e Zé Guilherme, ex-Corinthians, os zagueiros Marcelo Godri, do Taubaté, Felipe Gregory, do Batatais e Lucas Oliveira, do Novorizontino; os laterais Cleidson, ex-Barretos e Nequinha do Sertãozinho, além dos remanescentes, o volante Xaves, o atacante Faísca e o zagueiro Júnior Goiano, emprestado pela Ponte Preta.